CGU aponta Ceará entre os estados com maior número de ações de improbidade - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

9 de dez de 2011

CGU aponta Ceará entre os estados com maior número de ações de improbidade

Um levantamento da Advocacia Geral da Uniao (AGU) publicado na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, aponta o Ceará 39 processos relacionados às ações de improbidade, perdendo apenas para Bahia com 49. Os dados fazem parte do relatório do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa (DPP), vinculado à Procuradoria-Geral da União, e compreende o período de 1º de dezembro de 2010 e 30 de novembro de 2011, e divulgados nesta sexta-feira (9), Dia Internacional de Combate à Corrupção.

De acordo com O Globo, a AGU entrou eom 2.343 ações na Justiça pedindo de volta R$ 2,14 bilhos desviados dos cofres públicos por práticas de corrupção em todo o país. De acordo com os processos, 664 são contra prefeitos e ex-prefeitos, 429 contra servidores públicos e ex-servidores e 664 contra empresas privadas. O levantamento refere-se ao período de 1º de dezembro de 2010 a 30 de novembro deste ano.

Segundo reportagem do Globo, os maiores devedores cobrados no último ano são empresários, com a suspeita de terem desviado R$ 468 milhões dos cofres públicos.



Fonte: Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts