Noticias de senador-pompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Dilma engaveta plano que previa instalação de 2.883 UPPs no país - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

14 de mar de 2012

Dilma engaveta plano que previa instalação de 2.883 UPPs no país

De acordo com Planalto, recursos vão ser usados em outras ações, como combate ao crack e patrulha em fronteiras.
O governo federal suspendeu a principal promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff na área de segurança pública: instalar 2.883 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) por todo o Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, técnicos avaliaram o cálculo do projeto como "superdimensionado".

De acordo com a reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, os técnicos também apontaram que não haveria sequer efetivo policial suficiente em algumas cidades para instalar as UPPs.

O Palácio do Planalto informou que os recursos inicialmente previstos para construção das unidades pacificadoras, que chegam a cerca de R$ 1,6 bilhão, irão para outras ações, como combate ao uso do crack e vigilância das fronteiras do país.

O resultado é que Estados que enfrentam aumento nos índices de violência e optaram pela construção das UPPs, sistema de policiamento comunitário adaptado para áreas de risco, estão tirando dinheiro do próprio bolso.
Fonte Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui