Noticias de senador-pompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Programa Mulheres Mil do governo federal capacita cearenses - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

8 de mar de 2012

Programa Mulheres Mil do governo federal capacita cearenses

São mais de 10 mil brasileiras que são atendidas pelo programa em todo o país.


O programa Mulheres Mil trabalha a questão de gênero, aliada à profissionalização e à elevação de escolaridade. Presente em todo o país, o Mulheres Mil é uma política pública já executada em 112 campus de institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

No Ceará, entre as beneficiárias do programa, está Maria Selma da Silva, 43 anos, que participou do projeto-piloto, entre 2008 e 2010, em Fortaleza, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

“Participar do programa foi um diferencial em minha vida. Essa mulher que sou hoje nem sequer falava e agora tenho autoestima”. Para ela, quem participa do Mulheres Mil ganha pelo resto da vida. “A gente aprende e passa a valorizar o que aprendeu”, afirma Selma.

Maria Selma fez o curso de camareira e conta que estava há 15 anos sem trabalhar, com pouco tempo que concluiu a capacitação profissional conseguiu emprego em um hotel. Hoje, já no final do ciclo da educação de jovens e adultos, planeja seguir em frente. “Pretendo fazer o Enem e entrar em uma faculdade”, anima-se.

Mais de 10 mil brasileiras são atendidas pelo programa Mulheres Mil, que para este ano, o Ministério da Educação prevê a abertura de pelo menos 20 mil novas vagas para atender brasileiras em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui