Noticias de senador-pompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Testes do serviço de internet 0800 começam em março, diz ministro - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

14 de mar de 2012

Testes do serviço de internet 0800 começam em março, diz ministro

Paulo Bernardo diz que testes serão feitos em comunidade de Brasília.
Objetivo do projeto é dar alternativa às empresas para atender clientes.



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira (14) que começam em março os testes do projeto que prevê a possibilidade de as empresas oferecerem aos clientes conexão gratuita à internet para uso em serviços, a chamada internet 0800.

De acordo com ele, os testes serão realizados na comunidade do Varjão, em Brasília. Se tiverem os resultados esperados, as empresas do país poderão adotar o serviço para fazer a comunicação com seus clientes.

Bernardo apontou que o alvo do programa são as famílias que possuem pacote de conexão à internet com limite de download. Nesses casos, quando o cliente atinge esse limite a velocidade da conexão cai e, para restabelecê-la, precisa pagar mais.

“A gente sabe que, em muitos casos, as empresas vendem pacotes com limite [de download]. Então as pessoas vão poder fazer as suas consultas em sites de bancos ou sites de compra sem consumir a sua internet”, disse.

Segundo o ministro, para acessar o serviço 0800 as pessoas não precisarão ser assinantes de internet banda larga. Bastará conectar o computador, por exemplo, em uma rede sem fio gratuita.

Desoneração
O ministro disse ainda que deve ser publicada em março a medida provisória que vai desonerar a construção de redes de telecomunicações no país.

A medida, que visa acelerar o avanço da infraestrutura no setor de telefonia e internet por meio de redução de imposto de equipamentos e de construção civil, deveria ter entrado em vigor em janeiro. De acordo com Bernardo, porém, o Ministério da Fazenda pediu para que fosse adiado por questões orçamentárias.

Após a publicação da medida provisória, as empresas interessadas terão que submeter seus projetos para avaliação dos ministérios da Fazenda e das Comunicações. Bernardo disse a previsão é que as liberações comecem a ser feitas a partir de julho.
Fonte: G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui