Recentemente o deputado e apresentador Ferreira Aragão também se pronunciou sobre o assunto.
O radialista e também Deputado Estadual Ely Aguiar, ao tomar conhecimento pelo portal Revista Central sobre a truculência sofrida pelo colaborador de um portal de noticia do Sertão Central cearense, praticado pelo atual comandante da Policia Militar de Quixadá Tenente-Coronel Francisco Paiva, telefonou para nossa redação, para externar a sua solidariedade a vitima dessa violência e se colocou a inteira disposição da imprensa de Quixadá e de todo o Sertão Central.
O exemplar parlamentar ficou indignado com o ato de covardia do comamdante militar, disse que este tipo de atitude não condiz com a filosofia do Secretário de Segurança Pública bem como do comandante geral da corporação, onde a palavra de ordem é disseminar a cultura da não violência dentro das fileiras da briosa policia militar do Ceará.
O deputado desabafou: “Nos que fazemos parte da imprensa não podemos admitir que nenhum policial ou outra autoridade qualquer, use de suas prerrogativas para impedir a imprensa em documentar os fatos sociais. Essa violência se torna ainda mais grave quando se trata de um oficial superior da Policia Militar, querer calar a imprensa com atitudes agressiva é dar um péssimo exemplo aos seus comandados, além de ter demonstrado que o mesmo não tem o mínimo de equilíbrio emocional para exercer a função de comandante de um batalhão”.
O deputado Ely Aguiar informou ainda a nossa reportagem, que o caso não passará jamais em “brancas nuvens”, o mesmo não admitirá que ninguém, principalmente quem deveria zelar pela democracia tente cercear a Liberdade de imprensa.
Entenda o caso:
Um protesto pacífico foi organizado na manhã de terça-feira (20) de março, na CE-359, na altura da sede do município de Ibaretama, Sertão Central cearense, proprietários de carros de passeio que fazem lotação intermunicipal entre Ibaretama e Quixadá tentaram interditar a rodovia sem êxito. Porém, o Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Quixadá, Tenente-Coronel Francisco Paiva usou meios ultrapassado e violento a equipe do portal Revista Central que registrava a aberração policial.
Com informções de http://www.grupocjproducoes.com.br/index.php?pg=noticia&id=520
Adsense Início dos Posts
14 de abr de 2012

Home
Unlabelled
Deputado Ely Aguiar comenta ato do coronel Paiva contra imprensa
Deputado Ely Aguiar comenta ato do coronel Paiva contra imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adsense Final dos Posts

Walter Lima
Walter Lima é radialista cursou telejornalismo profissionalizante pela Faculdade Cearense Fortaleza, radialista Profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Jornalismo Digital pela Prime Cursos, Comunicador Popular pelo Ponto de Cultura do Monte Grave Milhã, Audiovisual, Cinema de animação, Operador de Câmera - criação de roteiros Pela Escola de Cinema do Sertão - Quixadá e em breve iniciará o curso superior em Jornalismo pela Faculdade do Sertão Central - INTA - Milhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.