SENADOR POMPEU: Bairro pavãozinho celebra o encerramento da festa de Santo Antonio. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

14 de jun de 2012

SENADOR POMPEU: Bairro pavãozinho celebra o encerramento da festa de Santo Antonio.


Durante o encerramento o animador Rauíres, relembrou as memórias do Padre Odílio, e também do Papa Papa João XXIII

Ontem dia 13 de Junho de 2012 Quarta feira, muitas comunidades celebraram o dia de Santo Antonio, Santo casamenteiro, juntos muitos fies, no Bairro Pavãozinho no município de Senador Pompeu, no sertão central aplaudiam e louvavam o santo padroeiro daquela comunidade. A missa foi celebrada pelo o pároco da nossa cidade, padre João de Melo, Rauíres o animador e um devoto muito religioso com postura familiar na região,agradeceu em nome de todos daquela comunidade, os participantes, as equipes e a disponibilidade do padre, pois a missa aconteceria neste dia na Igreja Matriz.
Resaltou que ninguém faz festa sozinho.

Na oportunidade houve um bingo, que toda a arrecadação será para a compra de equipamentos de som, para a capela do referido Bairro. O Vereador Chico do Jeová contribuiu com uma geladeira, ainda Vereadora Terezinha Matos e o centro de defesa dos direitos humanos, Antonio Conselheiro, apoiaram a festa.

Houve muitos outros colaboradores. Como construíram a capela O animador do bairro, Rauíres, lembrou as memórias do Padre Odílio Lopes Galvão de Melo, do papa daquela época e comentou que o mesmo abriu todas as janelas, o saudoso Papa João XXIII. Ainda contou que, os primórdios contam que um dia de Domingo, há 52 anos atrás, o padre quis construir uma capela e escolheu neste local, (BAIRRO PAVÃOZINHO) construíram através de um mutirão,aonde hoje muitos veneram Santo Antonio. Falou que este ano,a Igreja celebra os 50 anos do concílio ecumênico. Lembrou da presença de Dom. Mauro que esteve durante os festejos da semana pregando o evangelho.No ensejo enalteceu a história de Santo Antonio, contando um pouco dos tempos daquela época, falou ainda, a tradição da benção do pão. Assim a comunidade segue feliz por ter realizado uma grande festa. Matéria de Walter Lima Dúvidas, sugestões e crítica, mande um e-mail para walterlimacontato@gmail.com Blog: http://walterlimaradialista.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts