Caso das BRs que cortam o Ceará é assunto na mídia.Veja o védeo. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

12 de jul de 2012

Caso das BRs que cortam o Ceará é assunto na mídia.Veja o védeo.

A maioria dos deputados estaduais está envolvida diretamente na campanha eleitoral, mas, na volta do recesso parlamentar, a Assembléia Legislativa já tem uma pauta que interessa não apenas aos parlamentares, mas a milhares de cearenses e, especialmente, aos motoristas e donos de empresas de transporte de passageiros e de cargas que cruzam diariamente as rodovias federais nos municípios do Ceará.

O descaso com as estradas federais, principalmente, a BR 020, que liga Fortaleza a cidades das Regiões Norte e dos Inhamuns,BR 226 e se estende até o Estado do Piauí e Maranhão, levou o deputado estadual Idemar Citó (DEM) a pedir a realização de uma audiência pública para cobrar do Ministério dos Transportes mais atenção com as estradas federais.

AUDIÊNCIA

A audiência, que mobilizará os deputados estaduais, representantes da bancada federal, dirigentes do DNIT e de entidades empresariais, ainda não tem data marcada, mas Idemar Citó quer que o debate seja realizado no início de agosto para diminuir os transtornos e prejuízos sofridos por motoristas e donos de empresas que vêem os prejuízos se acumularem com os buracos das estradas federais.
Com informações de Robson Cruzuer do Ceará Agora
Esquecimento ou falta de compromisso?
Vimos também o caso da BR 226 que ligam as cidades de Solonópole à Crateús,mais o descaso maior acontece precisamente no trecho que fica entre as cidades de Solonópole à Senador Pompeu. São constantes buracos,mato, fiscalização, quando tem é de surpresa.

Dificuldade de se habilitar.

Em uma cidade com pouco mais de 26 mil habitantes, salários espremidos através da fabrica de calçados é uma das poucas fontes de emprego.Por esta razão, quem mais precisa do veículo para trabalhar, escolhe comer ou juntar quatro ou cinco salários mínimos para tirar habilitação A e B.

CNH Popular

Há pelo menos dois meses aconteceu inscrições na cidade de Senador Pompeu, mais até agora não tenho informações se saiu a lista dos aprovados para tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Depois de vários contatos com Deputados Federais, entre eles Mauro Benevides, Domingos neto. Só Neto que por duas vezes manteve contato através de sua acessória, informando que havia mandado ofício ao órgão responsável, DNIT.
Nesta quinta feira em um programa de rádio na AM Patu o radialista Walter Lima, alertou sobre o assunto pegando carona na reportagem no programa alerta geral.
Ouçam também as palavras do Deputado Idemar Citó
Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira, manifestos e o sentimento de indignação dos motoristas e passageiros passado pelo o Deputado, que sofrem nas BRs que cortam o Ceará.

Veja também:
E-mail à Câmara dos Deputados a resposta, e ao Dnit sem resposta.
BR 226 Entre Senador Pompeu e Milhã é lamentavel 17 de maio de 2012 
Trecho entre Milhã e Solonópole está praticamente intra... 
Conforme motorista o trecho entre as duas cidades pertence a BR-226, são ao todo 22,2 km. Trecho entre Milhã e Solonópole está praticamente intrafegável devido aos buracos 

Ainda acompanhe:
Tribunal de Contas Estadual condena prefeitos a devolver R$ 21,03 mi
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/07/tribunal-de-contas-estadual-condena-prefeitos-devolver-r-2103-mi.html

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts