Quixeramobinenses visitarão cidade de Canudos, na Bahia - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

17 de out de 2012

Quixeramobinenses visitarão cidade de Canudos, na Bahia


Durante quatro dias, cerca de 30 quixeramobinenses participarão das comemorações da 25ª Romaria da Terra, no município de Canudos, nos Sertões da Bahia. A caravana faz parte do grupo de leitura “Sertões e Memórias”, que realiza a leitura da obra “Os Sertões”, do escritor Euclides da Cunha, na Casa de Antonio Conselheiro, em Quixeramobim.


A cidade de Canudos possui uma representatividade para a história do município de Quixeramobim, afinal, foi em Canudos que o mártir dos sertões nordestinos, o quixeramobinense Antonio Conselheiro, construiu sua história de revolução pela luta contra a república a favor do povo. Esses dois municípios, embora distantes, possuem ligações extremas a partir da liderança de Conselheiro.

Os integrantes da caravana vêem a viagem como uma oportunidade única de vivenciar a história: “É algo ímpar pra gente, vivenciar a história é algo impressionante”. Este ano a Romaria da Terra possui o tema “Canudos, história de fé e luta”, e lema “119 anos de caminhada e 25 de Romaria”. O evento acontece durante os dias 19, 20 e 21 de outubro.

Serão visitados o parque estadual de Canudos, a cidade de Monte Santo, além da realização de mesa redonda para discussões sobre Canudos, Quixeramobim, Conselheiro e outros assuntos ligados a área. Segundo a secretária municipal de educação do município, Ana Lúcia, será uma satisfação receber a caravana cearense: “Muito nos orgulha a visita desta caravana. Estaremos à disposição para recebê-los”, disse.

Na oportunidade, uma comenda será entregue à secretária de cultura do município baiano em nome da Fundação Canudos, como forma de reconhecimento pelo acolhimento. A Ong. Iphanaq, a secretaria de cultura e turismo e a prefeitura municipal de Quixeramobim também participam da expedição.

Matéria do site do Sistema Maior de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts