OPERAÇÃO CARRO PIPA: Senador Pompeu moradores reclamam de tickets vencidos e água que não chega. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

21 de nov de 2012

OPERAÇÃO CARRO PIPA: Senador Pompeu moradores reclamam de tickets vencidos e água que não chega.


A comunidade de Santa Fé zona rural do município de Senador Pompeu, que pertence Associação de Caiçara está alguns dias sem água. Segundo os moradores vários tickets estão vencidos e o carro pipa ainda não foi atende-los. De acordo com João Batista, Vanda Alves, Nilton Cesar e outros moradores, estão com tickets dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro. Todos somam um total de 12, e quatro deles já estão vencidos, até o momento do fechamento desta matéria desconhecem o abastecimento de água da operação carro pipa, baseando-se com os respectivos que têm em mãos. Disseram também que a comunidade está precisando muito do liquido precioso para a sobrevivência, principalmente para o consumo humano.
Foto: Ás 08h15 Domingo 27/05/2012 na localidade de Santa Fé por Walter Lima

Segundo o secretário de agricultura do município, António Campos a dificuldade que o pipeiro está tendo é a distancia do reservatório as comunidades, porque o único autorizado pelo o exercito é o açude patu. Ainda de acordo com ele, um carro atende Sítio Japão,Catolé,Poço do peixe, Caiçara, Massapê, Xavier, Serra do castro, Campos 2,Caiçara 1, Jitirana, Cristo redentor e Alto grande. Sobre o atraso, tickets vencidos ele disse que com a desistência do proprietário de alguns veículos que abastecia o município, automaticamente houve uma demora até contratar novos carros e até o exercito autorizar ficou esse espaço de tempo sem poder ser atendido alguns tickets entregados. Acrescenta que as comunidades de Caiçara,Cristo redentor e Campos, no mês de Outubro o Ministério da integração só havia liberado 60% do valor para a operação e demorou um tempo para que o exercito autorizasse os 40%.

O secretário falou que cobrou mais providências do Batalhão junto com a CONDEC, os demais membros e já tinham contratado outro carro, mais ainda não havia chegado.
Os primeiros passos da operação carro pipa em Senador Pompeu foi dia 13 de junho de 2012 quarta feira às 08h30m no (CSU) Centro Social Urbano. Houve uma reunião com os representantes do exército, Subten. Klaiton, 1° Sargento Melo, membros da (COMDEC) Conselho Municipal de Defesa Civil, (FANSEP) Federação de Associações Comunitárias de Senador Pompeu e o Prefeito interino do município.

A operação é para auxiliar a população castigada pela seca, é um complemento das ações de abastecimento de água a cargo dos estados e municípios.
O site http://www.brasil.gov.br mostrou 29/05/2012 15:04 - Portal Brasil, que ao todo, são 662 municípios atendidos. A Operação Carro-Pipa é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), com o Exército brasileiro. Somente este ano, o governo federal já destinou R$ 164 milhões para a ação. Em todo o ano de 2011 foram investidos R$ 180 milhões.

Comunicar erro, sugestões, opinião para ajudar e anunciar no blog, informações de complemento ao conteúdo!
Poderá mandar um e-mail
walterlimacantato@gmail.com
walterlima2011@r7.com


Curta nossa pagina no facebok

Msn> walterlima_cantor@hotmail.com
Facebook> Walter Lima | Facebook

Mais informações
Poderá ver matérias relacionadas abaixo
OPERAÇÃO CARRO PIPA EM SENADOR POMPEU
Ouça a fala do Secretário de agricultura sobre operação carro pipa e outros assuntos...

Operação Carro-Pipa será reforçada em estados do Nordeste ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar