Município do sertão central do Ceará sofre por falta d’água. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

3 de dez de 2012

Município do sertão central do Ceará sofre por falta d’água.

O prefeito disse está tomando as providências.
Foto Antonio Elânio
A seca no Ceará é a maior dos últimos 40 anos e o município de Milhã no sertão central do estado é um dos mais atingidos com a calamidade. O município tem uma 13.086 habitantes,502 km2 e uma bacia leiteira significativa para fonte de renda. Terras planas e uma boa localização para lograr êxito na agricultura.

Setores como a produção de leite acaba sendo um dos mais atingidos com a falta d’água. Varios fatores faz um verdadeiro caos e faltando o liquido precioso principalmente para o consumo humano, a cidade clama com mais urgência ao governos. O prefeito eleito Otacílio Macedo tem desenvolvido, de acordo com o blog solonopole.blogspot.com um trabalho intensivo para solução do problema que está agravado pela inércia do prefeito atual. Diz também nenhuma providencia ser tomada para amenizar a situação do povo de sua terra. Chagando até pensar que é uma vingança por não ter êxito nas eleições. Adutora existente está desativada, encontra-se sucateada sem possibilidade de recuperação no prazo mínimo, teve falta canos, roubaram motores, bombas e transformadores e nenhuma providencia foi tomada ainda de acordo com o blog.

O prefeito eleito tem se reunido com o secretario de recursos hídricos, sohidra, corpo de bombeiros, exercito, Conab e a defesa civil do estado do Ceara a procurando soluções. Entre tais ações tem intenção de aumentar os carros pipas, perfuração de poços, serviço de dessalinização e reativar a adutora supracitada em regime de urgência. A situação é degradante é um colapso generalizado no município e regiões vizinhas. Com isso muitos temem que um verdadeiro desmonte da máquina administrativa possa está acontecendo.

O prefeito Cláudio Dias disse a nossa reportagem está tomando as providências, inclusive ter três carros pipas com recursos próprio da prefeitura, atendendo pontos de mais urgência.
Acrescentou que o recurso federal e estadual anda a passos de tartaruga. Também já teria entrado em contato com coronel Neto, Capital Diógenes do exercito, sohidra, corpo de bombeiros e demais órgãos para agilizar a situação do município. Sobre a adutora, comentou que foi conseguida pelo Ex Dep. Pinheiro Landim com recursos através do município de Senador Pompeu, que anos atrás abastecia a cidade. E não podia evitar que os equipamentos fossem sucateados ou levados de terras particulares.

Matéria Walter Lima com informações complementares de www.solonopole..com veja fotos e mais sobre essa matéria no próprio.

RELACIONADAS
Milhã – Salário dos agentes do Pro-cidadania ...
Prefeito da cidade de Milhã fala sobre atraso ...
Milhã: Acidente entre moto e caminhão deixa feridos.
Cidades Digitais: Milhã e Quixeramobim as ...
Assalto a Agência do Banco do Brasil de Milhã ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts