POLÍTICA: Humorista Marquito assume cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

10 de dez de 2012

POLÍTICA: Humorista Marquito assume cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo.

O líder do PTB na Câmara, aconselhou Marquito a conciliar a atividade parlamentar com a vida artística.

Imagem reprodução estadão
A politica pode mudar com o surgimento de vários humoristas no meio. Exemplo é Tiririca que foi indicado recentemente um dos melhores deputados do ano 2012.

Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara. Também é assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. O deputado compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. O deputado apresentou sete projetos de lei – todos voltados para o circo e a educação. Relatou cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário. Na votação entre os jornalistas para o prêmio, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara.

Desta vez o Humorista Marquito,que durante muito tempo atua no Sistema Brasileiro de Televisão SBT, principalmente no programa do Ratinho.
O líder do PTB na Câmara de Vereadores de São Paulo, Paulo Frange, disse ao R7 que aconselhou Marquito a conciliar a atividade parlamentar com a vida artística.

— O meu conselho é que ele não deixe seu trabalho, o seu humorístico, mas conciliar os dois papéis.

Frange ainda utilizou como exemplo o fato dele ser médico e conseguir desempenhar as duas atividades.

Ainda segundo o líder do PTB, o fato do novo vereador de São Paulo ser um humorista e não ter experiência política não seria um fator de dor de cabeça para o partido.

— Nós não temos preocupação específica com o Marquito. É uma pessoa extremamente sensível, atenta e tem um nível de inteligência surpreendente. Tem o desafio que é mostrar que veio para ser vereador.

Nessa quinta (6), o líder do PTB se reuniu com o humorista. Segundo Frange, a conversa foi “tranquila” e durou mais de uma hora.

— Eu convidei e passei algumas informações da dinâmica do PTB na câmara.

Sobre os rumores de que, neste primeiro momento, a intenção do partido é deixar o humorista mais calado e sossegado, Frange afirmou que o objetivo é totalmente o oposto.

— Ele tem que assumir o cargo e já está ativo no primeiro dia. Participando do plenário, falando no microfone. Sem nenhuma fantasia, sem nenhuma ideia de tentar passar aquilo que ele não sabe. Aquilo que não souber, estude e depois fale.

Marquito assume no dia 2 de janeiro de 2013 o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo.

Ele assume a cadeira do vereador Celso Jatene (PTB), de quem é suplente, convocado pelo prefeito eleito Fernando Haddad para a Secretaria de Esportes. O humorista se candidatou a vereador nas eleições municipais deste ano, mas não conseguiu votos para assumir um posto na câmara. Ele foi o 71º candidato mais votado, com pouco mais de 22 mil votos.

Com R7.com


RELACIONADAS
Tiririca é indicado como um dos melhores deputados do ano.
Interesses' no Congresso diz Tiririca e admite ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts