Retrospectiva 2012 Blog do Walter Lima - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

31 de dez de 2012

Retrospectiva 2012 Blog do Walter Lima


As notícias de mais destaque e acontecimentos que marcaram.
No ano de 2012 começamos precisamente dia 01 de Janeiro mostrando já o descaso na BR 226, que está ainda quase toda tomada por mato e buracos.

23 de Fevereiro divulgamos a inauguração da Rádio AM Patu, que rendeu mais de 300 visualizações. A festa aconteceu no dia 10 do mesmo mês com a banda solteirões do forró e foi arrecadado mais de 4 toneladas de alimentos, destinado a secretaria de ação social do município.
2013
BR 226 entre Milhã Senador Pompeu/01/2012 por Walter Lima











Ainda publicamos dia 29 Fevereiro reivindicações para manutenção da BR 226 mostrando novamente várias fotos e alertamos:  De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o dinheiro arrecadado com as multas tem que ser investido integralmente no setor, sendo privilegiados, exclusivamente, sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

Destaque também foi o filme AREA Q, que noticiamos dia 22 de Abril. Halder retorna com Área Q, uma co-produção Brasil/Estados Unidos dirigida por Gerson Sanginitto e protagonizada por Isaiah Washington (da série Grey´s Anatomy), Murilo Rosa e Tania Khalil, que conta a história de um repórter (Washington) que busca o filho desaparecido e que, por conta de uma reportagem sobre fenômenos ufológicos, vem parar no interior do Ceará, onde será testemunha de eventos misteriosos que podem ou não ter relação com este desaparecimento. Halder Gomes é filho de Senador Pompeu, produtor do filme. Conversamos com ele e com o secretario de Cultura, ouça: 
 
 Dia 11 de Maio observamos um veículo do Google Maps que estava circulando por todo o interior do Ceará e através de equipamentos especiais efetuando um mapeamento minucioso de cada rua e avenida da região. O georreferenciamento, com direito a localização pelo nome de cada via pública. Neste dia esteve em Senador Pompeu, por tanto decidimos registrar.
Veículo do Google Maps em Senador Pompeu. Foto  Walter Lima
  Em Maio também publicamos um post cobrando novamente o caso da BR 226 e postamos também e-mail enviado as autoridades.
Reproduzimos a notícia do sistema maior dia 25 do mesmo mês, que o sertão central havia perdido um grande radialista. Chamava-se Pedro Azevedo. Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 25, no hospital CuraD’Ars, em Fortaleza, o radialista Pedro José de Azevedo, 53 anos.Informações repassadas por familiares à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação,disse que ele teria sofrido complicações após uma cirurgia.
30 de Maio publicamos: Deputado deixa cair calcinha no plenário da Câmara,diz jornal. 
 Deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha - mais para calçola - azul e vermelha, com babadinhos nas laterais. Sem saber que deixara para trás o objeto sexual, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que sempre ficam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira. Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide. Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar. Fonte: O Globo
 Reclamamos quinta feira a noite, dia 31 de maio, que o sinal da TIM na cidade de Senador Pompeu, no sertão central do Ceará, estava debilitado e dia 04 de Junho, estavamos sem sinal total, desde dia 03. Em contato com a TIM, o atendente Iago, informou estar em manutenção desde a quarta feira dia 30. E que o sinal estava previsto para restabelecer totalmente Segunda feira dia 04 de Junho de 2012 às 13h00Min. 
 Em Junho no dia 14 destacamos o encerramento da festa no Bairro Pavãozinho no município de Senador Pompeu, no sertão central aplaudindo e louvavando o santo padroeiro daquela comunidade. A missa foi celebrada pelo o pároco da nossa cidade, padre João de Melo. Rauíres o animador e um devoto muito religioso com postura familiar na região,agradeceu os participantes, as equipes e a disponibilidade do padre, pois a missa aconteceria neste dia na Igreja Matriz. lembrou as memórias do Padre Odílio Lopes Galvão de Melo, do papa daquela época e comentou que o mesmo abriu todas as janelas, o saudoso Papa João XXIII. Ainda contou que, os primórdios contam que um dia de Domingo, há 52 anos atrás, o padre quis construir uma capela e escolheu neste local, (BAIRRO PAVÃOZINHO) construíram através de um mutirão,aonde hoje muitos veneram Santo Antonio. 
A partir daí nosso trabalho começou a evoluir e multiplicar as visitas no nosso blog, fazendo com que a credibilidade só aumentasse. Publicamos matérias como operações carro pipa e voltamos novamente publicar o caso da BR 226 e mandamos e-mail a câmara dos deputados obtendo essa resposta. RESPOSTA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS POR CORRESPONDÊNCIA.
Pedimos apenas para que eles intermediasse à alguém de competência dos órgãos. Noticiamos também as convenções dos partidos políticos para a campanha dos prefeituráveis, para Outubro de 2012. Informações aos cidadãos, como garantia safra, reivindicações a Conab, dentre os demais serviços. Buscamos respostas com órgãos públicos e tentamos muitos contatos para responder para a sociedade e no dia 14 de Agosto, voltamos a publicar matéria sobre o caso da BR 226 perguntando: Será que nossos representantes estão trabalhando pelo bem da população? Novamente postamos fotos do descaso. No dia 20 tivemos o prazer de noticiar sobre os quase 80 radialistas que receberam o registro de radialista profissional,em Quixadá pelo sindicato dos radialista e publicitários do estado do Ceará. Acompanhamos nesse período o julgamento histórico do mensalão. A ação penal 470 que condenou vários parlamentares e pessoas ligadas ao esquema no governo do ex Presidente Lula.  No ano de 2012 nosso trabalho avançou mais ainda, quando noticiamos dia 02 de Novembro o caso da pequena larissa Ferreira Lemos de apenas 4 anos de idade,(Foto) que morreu após sentir dores na barriga. Foi atendida na unidade hospitalar, mais a família acredita que houve negligência médica. A notícia gerou mais de mil visualizações ao nosso blog e respaldo para desenvolver com mais credibilidade ainda, nosso trabalho de informação. Ninguém da saúde se pronunciou sobre o assunto até o momento! Conheça como aconteceu e busque as respostas conosco. Clique
Larissa Ferreira Lemos/Foto: Walter Lima
Entre esses e outros tenho certeza que realizamos um trabalho dedicado a sociedade. Agradecemos por você nos acompanhar e dar oportunidade de sermos mais verdadeiros ainda. Por essas e outras desejamos a você um ano rico, de paz, saúde, amor, união, igualdade entre os seres humanos... Os seres vivos, respeito - Emfim: Tudo de bom para as famílias.  Walter Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts