Noticias de senador-pompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Moradores de bairro em Senador Pompeu CE, sofrem na busca de água. - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

17 de jan de 2013

Moradores de bairro em Senador Pompeu CE, sofrem na busca de água.

Atualização às 13:32 de 18 Janeiro 2013/
Caixa d'água instalada para abastecer o bairro.
Caixa d'água Planalto Banabuí.
SENADOR POMPEU: Bairro Planalto do Banabuiú, “Santa Izabel”, fica a cerca de 1,5 Km( Um quilometro e meio) do centro da cidade. Tudo é em torno de 100 famílias, quecobram soluções para o problema de abastecimento de água, pois estão com muita dificuldade para adquirir o liquido precioso,ainda mais com esse período de seca.

De acordo com eles, a seca que assola todo o nordeste fez com que os reservatórios de mais perto secassem.

Riacho que vem do riacho do meio e cai no rio Banabuiú.
 Moradores pegam água .
Água para as demais necessidades estão indo buscar no rio, que fica há quase dois Quilômetros de suas residências, mais o local é de propriedade privada, e nem todas as horas está disponível. Em linha reta, o rio Banabuiú, que corta a cidade, permanente, provavelmente não chega há um quilometro de suas casas, porém teriam que passar por dentro de algumas propriedades.


Senador Pompeu tem muitas riquezas, inclusive água em abundância, que corre diretamente através do rio Banabuiú e o açude Patu tendo capacidade para 71.829.000 metros cúbicos de água, segundo o site do DNOCS .
Rio Banabuiú em Senador Pompeu Ceará
Rio Banabuiú  embeleza a cidade de Senador Pompeu.
Segundo os moradores do Planalto Banabuiú, a obra que abasteceria o Bairro e comunidades vizinhas, está há pelo menos, dois anos que foi iniciada e até hoje não foi concluída. Caixa d’água, encanação quase tudo pronto. Estamos comprando água, passamos as vezes três dias para encontrar um carro pipa desocupado – a pipa custa $ 60.00 reais. Esse lugar é maravilhoso, mais com tanta dificuldade...! Afirma Maria Zelda 56 anos, moradora.

O Sr. João Rodrigues dos Santos, 73, disse: Nunca tinha visto seca igual a esta. Nesse período me considero como uma das pessoas que mais cobra dos gestores, iniciativas importantes para nosso povo, principalmente nessas horas de emergência. Se todos cobrassem igual a mim seria diferente, completou.

Francisco Serafim, 59 anos, também falou com a nossa reportagem dizendo que a obra de abastecimento de água, já poderia está pronta servindo aos que precisa. Ele lamenta que há uma briga política e acredita ter atrapalhado o processo de conclusão dessa obra, também espera que a nova gestão tome logo as providências, pois o povo precisa de água agora.
Planalto do Banabuiú em Senador Pompeu Ceará













O secretário de agricultura do município, António Campos disse está tomando as providências, inclusive quando nossa reportagem chegou, estava revisando os tickets da comunidade com um dos responsáveis, para logo atender as necessidades.

Em três dias, tentamos contatos com o Prefeito António Mendes de Carvalho, através da sua assessoria,chefe de gabinete, para comentar sobre a obra inacabada. Até conversamos diversas vezes, mais não conseguimos contato com gestor.

Assista em  https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos
Qualquer informação para complementar a matéria, poderá mandar um
e-mail para:  walterlimacantato@gmail.com
Redação.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui