ARTIGO DO LEITOR: Violência de gênero em Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

28 de set de 2013

ARTIGO DO LEITOR: Violência de gênero em Senador Pompeu

Artigo enviado pelo leitor e advogado pela UFC  Valdeclides Pires.
O fato criminoso acontecido no último dia 25 de setembro de 2013, no bairro pavãozinho, Município de Senador Pompeu, Estado do Ceará, leva-nos a refletir sobre a frequente exposição das nossas
vidas privadas (facebook, instagram), seguida pelo culto a imagem (diversas publicações fotográficas), muitas vezes pinçadas de informações e bate-papos em tempo real (chat), principalmente quando tomei conhecimento por terceiros, que nos instantes preparatórios do crime atroz ocorrido contra uma jovem cheia de vida, houve uma conversação on line pela internet entre vítima e homicida, tendo este último persuadido aquela, com um álibi, que lhe franqueasse o acesso ao interior do local do crime.

Conceitualmente a violência de gênero é aquela exercida de um sexo sobre o sexo oposto. Geralmente, a definição refere-se à violência contra a mulher. Da narrativa inicial, façamos a seguintes indagações: De que servem tantas publicações de fotografias, especialmente aquelas onde as jovens meninas carregam nas sensualidades? Estamos certos de mostrar com minúcias nosso cotidiano?Foi-se o tempo que o enigma da intimidade feminina, conduzia os pretendes à aventura de conhecer o outro com quem se pretendia ter um “afer”.
Em suma, penso que tanta publicização da nossa vida interior e cotidiana, pode gerar naqueles indivíduos emocionalmente desequilibrados um convite implícito a prática de crimes sexuais e passionais. O pensamento libertário que tudo é possível nos dias de hoje, reforçado pela ausência de uma afetividade não amadurecida, facilmente pode constituir um estopim para futuros crimes premeditados e horrendos.

Cabe lembrar o dizer de Padre Zezinho: “O sexo é uma espada de dois gumes: a gente pode elevar uma pessoa quando faz uso correto dessa força natural, como também pode ferir-se e ferir terrivelmente”. Seguramente os tempos são outros, mas sempre é possível mudarmos hábitos e atitudes. Pensemos nisso!

Para nos ajudar é fácil! Mande um e-mail para: walterlima_cantor@hotmail.com
Curta nossa pagina clicando em: http://facebook.com/blogdowalterlima 
Assista reportagens clicando em: https://www.youtube.com/user/walterlima100

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar