MILHÃ: Pipeiros com pagamentos atrasados,água pode acabar, taxa aumentada e adutora não funciona. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

1 de set de 2013

MILHÃ: Pipeiros com pagamentos atrasados,água pode acabar, taxa aumentada e adutora não funciona.

MILHÃ: Segundo as informações de um dos pipeiros que atuam no município de Milhã, que não quis se identificar está com três meses de pagamentos atrasados. Outros pipeiros têm atrasos, afirmou.

Ele disse está passando por maus bucados. Reclamou que já estiveram no Batalhão do exército em Fortaleza, mais não conseguiu falar com ninguém. Disse ter algo estranho, pois o dinheiro vem, acrescentou.


Ele recorre aos meios de comunicação para salvar situações de seus companheiros e a sua, que precisam sustentar suas famílias.

Para piorar a situação o comentário que ronda na cidade de Milhã é de que haverá um racionamento de água nos próximos dias, já que o açude que abastece a sede está secando e a água já quase não presta.

A água dos carros pipas é só para beber, segundo informações de várias pessoas. Tentamos contatos desde o princípio com responsáveis e o gestor, mais os telefones não foram atendidos.

Enquanto isso a população daquela cidade procura respostas. 


Aumento na taxa de água em mais de 50%.
Os vereadores do município aprovaram no mês trazado , o projeto enviado pelo o Prefeito Municipal Otacílio Macedo, PP, em que aumenta o preço na taxa de água na sede do município. A intenção dos vereadores de oposição era rejeitar o aumento de R$ 12,90 para R$ 19,90 na conta dos consumidores. O município ainda sofre os efeitos da estiagem.

Os vereadores da situação que foram a favor do projeto são Osvaldo Filho,PP, Rosa Pinheiro, PSDB,Valdir Isidoro,PSB, Auricélio Pinheiro, PSDB e Sivando Pinheiro,PSDB. Os da oposição na câmara legislativa do município são:  Alzivam Pinheiro, PSD, Alcides Junior, PHS, Ecivando Pinheiro,PSD e Tatiana Pinheiro,PSD, que votaram contra. Vereadores da oposição não foram localizados para comentar sobre o assunto.

Tentamos contatos com o Prefeito Otacílio Macedo, PP e mais uma vez as ligações não foram atendidas. O vereador da base aliada do executivo na câmara, Auricélio Pinheiro, PSDB conversou com a nossa reportagem e disse que decidiram aprovar por conta dos custos com a manutenção da adutora, que traz água do município de Senador Pompeu. Também para o funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE).

Adutora construída desde 1998 ainda não funciona.
Fiz uma reportagem de áudio e vídeo sobre mais de 200 famílias, que esperam a mais de 10 anos ativação do sistema pronto no sítio Jenipapeiro que receberá a água da adutora que passará lá  indo para Milhã. Jenipapeiro é município de Senador Pompeu, há uns 18 Km da sede. 
Assista e compartilhe a reportagem clicando AQUI.

Assista reportagens em nosso canal do youtube clicando em ASSISTIR. Depois clique em inscrever.

Envie fotos,vídeos e notícias para 
walterlima_cantor@hotmail.com  
walterlimacantato@gmail.com 
Comunique erros clicando em contato. 
Curta nossa pagina no facebook 
clicando em abrir e curtir.  

Veja outras notícias:
Cabrito com cara de gente nasceu em Irapuan Pinheiro.
Acidente entre caminhão e moto deixa um morto em Senador Pompeu

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar