Prefeito exonera médicos"parentes" em Quixeramobim. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

13 de set de 2013

Prefeito exonera médicos"parentes" em Quixeramobim.

A cidade de Quixeramobim há 216 quilômetros de Fortaleza enfrenta mais uma polêmica. Desta vez é na área de Saúde , sobre a  saída de médicos do serviço público. Ainda segundo a publicação do site "O sertão é Notícia a informação é que os profissionais possuem parentesco com o prefeito Cirilo Pimenta, PSD. Por isso foram retirados para evitar problemas com a justiça.

O site cita também que, durante a sessão da Câmara Municipal de Quixeramobim nesta quarta-feira, 11, o Promotor de Justiça Dr. Igor Pereira ainda falou que o MP está realizando um ‘pente fino’ na folha de pagamento da prefeitura e da câmara, “todos os senhores sabem que dentro da folha está um filho ou uma filha do prefeito municipal e o genro dele também.

Portanto isso se chama nepotismo, gostem ou não isso é ilegal, gostem ou não isso é proibido, gostem ou não o MP irá acionar o poder judiciário, entretanto eu desconheço qualquer ordem judicial que tenha determinado a exoneração de parentes do prefeito municipal, até por que por uma questão de justiça e coerência eu tenho que pedir a exoneração de todos os parentes de qualquer pessoa, e não só de A, B ou C.

Não tenho interesse pessoal de prejudicar ninguém, mas não vou admitir que ninguém se beneficie ilicitamente do poder que detém, teria dito o promotor de Justiça Dr. Igor Pereira.
O prefeito
Nesta quinta-feira, 12, durante quase duas horas, o prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta concedeu entrevista em cadeia de rádios do município. Sobre a mais nova polêmica que foi a exoneração de quatro médicos na última semana por possuírem parentesco com o prefeito, o mesmo disse que procura conseguir novos substitutos. “Os quatro médicos que são meus parentes, a minha irmã e meu cunhado chegaram aqui a mais de 15 anos atrás prestando serviço a população, os outros dois são meus filhos que também começaram em administrações anteriores. Eu fui recomendado pela justiça a afastá-lo pela proximidade de parentesco e fiz isso rapidamente. São pessoas que conheciam muito bem a comunidade. A questão da lei nós entendemos e vamos tentar superar esta situação buscando profissionais para substituí-los”, completou.

Informações das reportagens de Fernando Ivo. Para visualizar a matérias originais clique AQUI.

Para nos ajudar é fácil! Mande um e-mail para: walterlima_cantor@hotmail.com
Curta nossa pagina clicando em: http://facebook.com/blogdowalterlima 
Assista reportagens clicando em: https://www.youtube.com/user/walterlima100

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar