Mais de 2 mil políticos são flagrados recebendo o Bolsa Família. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

12 de out de 2013

Mais de 2 mil políticos são flagrados recebendo o Bolsa Família.

Que esta notícia traz surpresa, não muito. Mais também traz estranheza pelo fato de está próximo da disputa eleitoral. Você acredita que pode ser uma jogada de marketing para alardear novamente o programa? O que sabemos é que se "imprensar" vai sair mais coisas em outras regiões.

A notícia espalhou-se nos sites que ganham maior atenção de leitores; como folha, g1, uol, o globo, entre outros. Só que a escolhida por noís foi a do jornal do brasil.

De acordo com a pagina o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) flagrou, por meio de um levantamento, 2.168 políticos eleitos que teriam recebido dinheiro do Bolsa Família, do governo federal. De acordo com a pasta, o motivo do cruzamento de dados foi “garantir a qualidade das informações cadastrais e, consequentemente, a focalização do Bolsa Família”. Para isso, foi feito o cruzamento da folha de pagamento do programa de transferência de renda com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Um decreto de 2004, proíbe qualquer político eleito e empossado de receber os benefícios do Bolsa Família. Quem foi flagrado neste ato, teve o benefício bloqueado em fevereiro de 2013. Após o bloqueio, o ministério enviou às prefeituras um questionário com perguntas relativas à situação dos políticos identificados.

A lei que versa sobre o tema diz que “será obrigado a efetuar o ressarcimento da importância recebida o beneficiário que dolosamente tenha prestado informações falsas ou utilizado qualquer outro meio ilícito, a fim de indevidamente ingressar ou se manter como beneficiário do Programa Bolsa Família”.

Como o bloqueio do pagamento do Bolsa Família dos 2.168 beneficiários que foram confirmados como políticos eleitos ocorreu no mês de fevereiro de 2013, o único pagamento recebido foi do mês de janeiro deste ano.

Assista  reportagens clicando AQUI:
Curta nossa pagina clicando em: PAGINA NO FACE.

Para nos ajudar é fácil!
Mande um e-mail para:
walterlima_cantor@hotmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar