Policias Federais e Civis fazem ato em Praia da capital - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

24 de fev de 2014

Policias Federais e Civis fazem ato em Praia da capital

Policiais federais e civis se uniram em ato público realizado na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã deste domingo (23).

O objetivo da manifestação, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (SINPOL-CE) e o Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (SINDPOF-CE), organizadores do evento, é contra a corrupção e a impunidade, em defesa da segurança pública e pela valorização dos servidores das polícias civil e federal.

No evento, foram enterradas 4.462 cruzes na praia, em frente ao Ideal Clube, simbolizando o número de pessoas assassinadas no ano passado em todo o Ceará. Segundo os sindicatos, em 2013, também foram registrados no Ceará 51.414 roubos e 1.832 estupros.

Para o presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, o aumento nos índices de violência no Estado está diretamente ligado ao “sucateamento” dessas instituições. “As investigações não andam, nós temos hoje somente 2% dos crimes apurados”. Simplício afirma ainda que investimentos em viaturas e reformas nas delegacias não bastam para dar condições adequadas de trabalho e pede mais treinamentos e aumento de efetivo.
TRIBUNA DO CEARÁ

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts