Senador Pompeu perde policiais e 2ª Cia para Quixeramobim - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

12 de fev de 2014

Senador Pompeu perde policiais e 2ª Cia para Quixeramobim

Atualizada às 14:42 de 13/02/2014
SENADOR POMPEU> Ao contrário do que muitos pensam e comentam nas ruas, em família, ou em reuniões sobre segurança pública, o município de Senador Pompeu poderá ter mudanças nesta área, só que na visão de muitos, para pior.

A 2ª Companhia de Polícia Militar foi extinta da cidade, ainda informalmente. Integrante do 9° Batalhão de Polícia Militar de Quixadá a Cia atendia parte dos municípios do Sertão Central. A população ficou surpresa e assustada temendo que a violência aumente mais, com menos policiais nas ruas.

Contavam com 22 policiais em serviço, dois plantões de 7 e um de 8 PMs, ficará com 10 depois das alterações . Provavelmente contará com apenas 2 Militares nas ruas. Sendo que supostamente até a cadeia pública poderá ficar sem o soldado permanente. SAIBA O PORQUÊ...

Na opinião do aposentado, Valdimiro Bicas "Vai virar mundiça" (Bagunça) - vão roubar "todo mundo" em Senador Pompeu, completou o senhor de 65 anos. Já alguns comerciantes estão se sentindo mais inseguros, principalmente com a diminuição do efetivo.

Segundo o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar de Quixadá, coronel Calixto recebeu uma determinação superior, ordenando a mudança. Ficando assim certo que a 2ª Companhia do 9° BPM se instalará na cidade de Quixaramobim.

Ainda de acordo com Calixto o motivo da Cia em Quixaramobim é o fato da evolução habitacional e comercial do município. Bem como o alto índice de violência.

Há alguns dias, segundo informações o Prefeito Municipal de Quixeramobim, Cirílo Pimenta teria se reunido com o governador Cid Gomes pedindo uma Cia para seu município.

Todavia em Senador Pompeu funcionará um destacamento como nas cidades de Solonópole, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro. Enquanto isso a população espera uma articulação política para tentar reverter a situação da segurança pública no município.

Na manhã desta Quinta,13, o presidente da câmara de Senador Pompeu professor Juninho, PT, conseguiu um contato com o Cel. Prado, comandante geral da Polícia Militar, marcando uma reunião para às 14H00, de Sexta, 14, juntamente com os vereadores Jorge do Solidarieda, Lúcia Aquino, PSDB e Ailton de Areias,PT, mostrar dados comprovando a necessidade de manter a Companhia de Polícia no município em Senador Pompeu.
ASSISTA REPORTAGENS CLICANDO EM CANAL BLOG DO WALTER LIMA

Leia as notícias relacionadas
LEVARAM TUDO: Assalto em loja de Senador Pompeu ficou só os vendedores
Homem é morto próximo a entrada de Senador Pompeu
SENADOR POMPEU: Armas são roubadas do fórum de justiça

Envie notícias, fotos e vídeos para:
contatoredacaoblog@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts