Em Quixeramobim no Ceará falta de médicos preocupa população - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

24 de mar de 2014

Em Quixeramobim no Ceará falta de médicos preocupa população

Foto reprodução O Sertão é Notícia
Nos últimos dias várias reclamações da população que diz sofrer a falta de médicos na emergência do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim. A preocupação foi maior durante este sábado, 22, quando não se encontrava médicos naquela unidade hospitalar.

Pacientes de outros municípios também tentam atendimento médico, principalmente cirurgias. Há uma das pessoas um médico disse que “não era por falta de bom gosto era por falta de quase tudo que não poderia operá-las” , podendo correr o risco de sofrer infecções. Ainda foi registrado pelos presentes mal atendimento a essas pessoas, segundo uma delas que não quis se identificar.

Por telefone, a secretária de Gestão Hospitalar de Quixeramobim Rejane de Sousa, falou com a reportagem do site “o Sertão é Notícia”. Segundo a mesma o problema se deu devido à falta do clinico geral o que ocasionou o comprometimento do atendimento na emergência do hospital.

Ainda de acordo com ela a direção do hospital entrou em contato com vários profissionais, inclusive em cidades vizinhas e nenhum clinico geral se encontrava disponível. “O problema nessa época do ano é grande, pois vários profissionais da área estão realizando residências o que ocasiona uma escassez maior de médicos. Já para esse domingo conseguimos dois clínicos que irão atender normalmente na emergência do hospital”, comentou.

A secretária também adiantou que a falta do clinico não prejudica os atendimentos dentro da unidade de saúde e nem em casos de emergências, pois no hospital se encontrava um obstetra, um cirurgião, um anestesista e um traumatologista que estão prontos para os atendimentos emergenciais. “Segundo os próprios médicos Quixeramobim é uma das cidades que paga melhor e o pagamento nunca atrasa, o nosso problema é a falta desses profissionais, mas estamos trabalhando para que possa voltar ao normal o atendimento”, completou.

Paulo Ferreira um dos vereadores do município deu sua a sugestão de que através de um projeto autorizaria a Prefeitura Municipal  repassar os recursos referentes à contratação dos médicos para o Consórcio Público de Saúde do Sertão Central (que é presidido pelo prefeito Cirilo Pimenta), onde os profissionais serão contratados por CLT e com isso não terá a exigência legal do limite de pagamento do salário inferior o do Prefeito.

Algumas dessas informações foram cedidas pelo radialista Fernando Ivo do Sertão é Notícia. Outras através de nossa equipe. Agora escute a música que o compositor de Ana Corolina fez criticando a copa do mundo clicacando AQUI.

Assista Reportagens em: ASSISTIR AGORA
Curta Nossa pagina em: www.facebook.com/Blogdowalterlima

Compartilhe, guarde nos seus favoritos o endereço de nosso blog:
http://blogdowalterlima.blogspot.com.br

Envie notícias, fotos e vídeos para:
contatoredacaoblog@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts