Prefeito de Mombaça decreta ponto facultativo no Dia Municipal da Paz - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

29 de abr de 2014

Prefeito de Mombaça decreta ponto facultativo no Dia Municipal da Paz

Em homenagem ao saudoso padre Pedro Aquino Rolim, o prefeito municipal de Mombaça Ecildo Evangelista, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no próximo dia 2 de maio, sexta-feira, Dia Municipal da Paz, instituído pela Lei nº 552/2006, de 20 de novembro de 2006.

Pedro Aquino Rolim nasceu na cidade de Cajazeiras, no vizinho estado da Paraíba no dia 29 de junho de 1930. Seus pais, Josué Francklin Rolim e Ernestina Gonçalves Rolim, frente as dificuldades existentes àquela época para se criar uma família naquela região, mudaram-se então para o Ceará, tendo escolhido esta terra de Maria Pereira, Mombaça para enfrentar a luta pela sobrevivência em primeiro lugar e num segundo momento, propiciar melhor educação para os filhos.

Foi assim que o nosso Pe. Pedro tornou-se um mombacense de coração, amando esta terra muito mais que alguns filhos daqui. Em 1949 ingressou no Seminário da Prainha, em Fortaleza, tendo sua ordenação sacerdotal ocorrido no dia 02 de dezembro de 1962, passando a ser o Vigário da cidade de Aracati no ano de 1963. 

A partir de 1964 assumiu a Paróquia de Morada Nova Ce, no Vale do Jaguaribe onde ficou até 1986, tendo ali desenvolvido um trabalho evangelizador e sobretudo, social, até hoje reconhecido pelos moradanovenses. Aliás, o social era sua característica, já que estava sempre pronto a ajudar a quem o procurasse, especialmente crianças carentes e pessoas pobres.

Saindo de Morada Nova, passou algum tempo sem Paróquia fixa, atendendo ora a de Mombaça, ora a de Iguatu, vindo a assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Mombaça, no dia 11 de fevereiro de 1998, atendendo entretanto às Paróquias de Piquet Carneiro, Catarina e Iguatu.
Além de sua reconhecida obra social no que se refere a assistência aos necessitados, Pe. Pedro empenhou-se nas construções das Capelas de Sitio Bento Rodrigues, Sitio Santa Rita, Sitio Bom Jesus, Vila Betânia e Vila Iracema, bem como dos prédios da Pastoral do Menor e do Lar do Irmão Carente, este em fase final de construção. 

Com informações do facebook e folhademombaca

Assista reportagens clicando em ASSISTIR AGORA
Envie notícias, fotos e vídeos para:
contatoredacaoblog@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts