Promotor dar detalhes da "operação replay" em rádios de Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

24 de abr de 2014

Promotor dar detalhes da "operação replay" em rádios de Senador Pompeu

MP no rádio de Senador Pompeu. Imagem no ar. Walter LimaEm entrevista as rádios AM Patu e Sertão Central nesta quinta feira,24, o promotor Iure Rocha Leitão da comarca de Senador Pompeu, deu detalhes da "operação replay " no dia 16 deste, que afastou 14 gestores da prefeitura municipal do município.

Ele, promotor, também esclareceu alguns pontos das investigações e operações anteriores, como por exemplo na operação em Abril do ano passado, que culminou na interdição do paço municipal e apreensões de 14 licitações e vários documentos, tendo consequência a operação atual.

O promotor Iure Rocha disse que as investigações podem apontar, além do prefeito municipal o envolvimento de outras pessoas, que não estão incluídas neste processo. "A possibilidade de erro na operação é zero. Até porquê os documentos foi passado nas mãos de várias pessoas, inclusive do Ministério Público,MP e judiciário que acatou a realização da operação", acrescentou Iure sobre o argumento do prefeito Antonio Mendes ao Diário do nordeste dia 17, ao dizer desacreditar das acusações. E ainda comentou: "Todas as instituições podem cometer erros, inclusive as instituições jurídicas", disparou o gestor.

De acordo com o representante do Ministério Público, 4 promotores, 15 delegados,  participaram da "operação replay", além de policiais de todo o estado. Ainda segundo ele gestores e secretários já começaram a serem ouvidos. "Em nenhum momento foi afirmado o desvio dos R$ 2 milhões e 700 mil reais, e sim que nas licitações que somam esse valor foram encontradas irregularidades", disse. Segundo também empresas de Cascavel, Fortaleza, Senador Pompeu, todas as 17 estão entre as investigadas.

Leitão colocou o processo a disposição de qualquer cidadão no fórum do município e falou do prazo de 30 dias para a conclusão das investigações no MP. Entre os secretários afastados estão a de Saúde, Obras e administração, além do tesoureiro e assessores. O promotor disse que os nomes não estão em segredo de justiça, mais não citou nomes.

Assista reportagens clicando em ASSISTIR AGORA
Envie notícias, fotos e vídeos para:
contatoredacaoblog@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts