SAMU encontra dificuldades de atender no interior - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

15 de abr de 2014

SAMU encontra dificuldades de atender no interior

SamuSenador Pompeu.Foto Walter Lima
Devido ao protocolo de atendimento do ministério da saúde, que gera alguns minutos de atraso, profissionais do Atendimento Móvel de Urgência e Emergência( SAMU), tem sido hostilizados em algumas cidades do interior do Ceará, ao atender as vítimas.

Muitas as vezes por não manter a calma ao salvar uma pessoa sem os devidos cuidados, o que poderia ser útil, pode se tornar tão grave quanto se imagina.

O procedimento de atendimento começa a partir do momento em que você faz a ligação para a central de regulamentos do SAMU, através do número 0800-023-2233 em Eusébio - Ceará. Após isso os atendentes pegam informações importantes sobre a ocorrência para facilitar na identificação da veracidade do ocorrido.

Após todas as primeiras informações colhidas a central mobiliza a equipe mais próxima para fazer o atendimento. Apesar de poucas campanhas de informação sobre o trabalho dos grandes profissionais eles arriscam suas vidas para salvar as dos outros. E muitos já estão temendo em trabalhar nas cidades interioranas por causa da falta de campanhas informando como funciona o serviço.

Muitas as vezes os hospitais se obrigam enviar pacientes graves em ambulâncias convencionais por conta do protocolo, ou burocracia no serviço. Mais também por outro lado atendentes que não quiseram se identificar, disseram que o número do SAMU é constantemente vítima de trotes. Por isso tem que haver maior detalhamento das informações para liberar o serviço.

Deixamos os parabéns a esses profissionais e temos a sensação de que estamos contribuindo para salvar vidas também.

Assista reportagens em ASSISTIR AGORA
Envie notícias, fotos e vídeos para:
contatoredacaoblog@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts