Cearense de Limoeiro lança rede social - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

12 de mai de 2014

Cearense de Limoeiro lança rede social

Uma matéria do jornal o povo de 2013, trouxe a grande novidade que antecede as eleições de 2014. Quase 1 ano da rede social "Eu participo" no ar já conseguiu atrair atenção de muitos internautas. O site pretende estreitar as relações entre representantes e representados, permitindo participação ativa no mesmo espaço virtual. Ou seja, governantes e o povo.

O “Eu Participo”, idealizado pelo jovem sociólogo cearense Marcelo Castro, quer estreitar a relação entre representantes e representados, ao colocar cidadãos e parlamentares convivendo no mesmo espaço virtual. Em tempos em que se questiona o esgotamento do modelo representativo da forma como ele está hoje, uma nova rede social na Internet pretende dar importante contribuição para a participação popular na política.

“Fomos buscar o conceito de democracia direta nos gregos e trouxemos sem deturpação”, explica Marcelo Castro, que passou os últimos anos estudando como esse antigo conceito poderia se aplicar no mundo contemporâneo. Pensadores como Aristóteles e Jean-Jacques Rousseau foram as referências, disse ao jornal no ano passado.

Para conhecer a rede clique em Eu Participa!
Para ler a matéria na íntegra clique em:
Cearense lança rede social de democracia direta

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts