Encontrado agricultor desaparecido - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

11 de mai de 2014

Encontrado agricultor desaparecido

Encontrado agricultor desaparecido desde terça,06/05 em Senador Pompeu. FOTO Nilton Cesar
Nil ao lado dos homens que-o acharam
Atualizada às 13:45/12.05.2014
Francisco Pereira de 64 anos foi encontrado ainda vivo por populares no começo da noite deste Domingo[11], dia das mães, a cerca de 3 km de sua casa, em um matagal. Segundo Nilton César e seu pai João Batista, ele estava deitado, só com a roupa de baixo e de camiseta. Se preparava para dormir.

A família agradece encarecidamente o apoio de todos, inclusive dos homens do corpo de bombeiros, que estiveram em pelo menos dois dias de buscas. “É o meu presente do dia das mães”, disse sua esposa Antonia Cavalcante, ao falar com a reportagem do Blog do Walter Lima.


Sr. Francisco disse ter bebido água, não muito. Já comida, a família acredita que ele não conseguiu. Devido a repercussão e o mistério do caso amanhã viria uma equipe de buscas da capital.

Na noite de hoje, domingo amigos, conhecidos e parentes lotam toda frente da casa do senhor “Nil”. Sua esposa já preparava uma leve refeição para acalentar o marido. Filhos e genros já comemoravam o fim da aflição.

Ao lado de sua esposa "Toinha".
O agricultor Francisco Pereira, conhecido por Nil desapareceu de casa na noite da última terça[06], sem deixar vestígios. Durante esses seis dias a população fez incansáveis buscas na área. Ele foi encontrado numa mata próximo a localidade de Caiçara conhecido como "cipuau".  O popular “Nil” tem crises de depressão. 

Ele e familiares afirmam que a última crise começou depois do dia que houve uma operação policial na cidade de Senador Pompeu desencadeada para investigar a prefeitura municipal. Por coincidência o trabalhador estava na sede do município para fazer compras quando se deparou com a polícia de todo o estado.

Depois que Nilton, João Batista e José Inocêncio que é seu genro, conseguiram encontrar o agricultor, segundo Nilton Cesar ele dizia que estava ouvindo barulho de câmeras filmando ele, fazia referências aos programas policias da televisão e relatava que estava com medo da polícia. Um dos programas que ele sempre menciona assistir é o "Brasil Urgente", da band que mostra a crescente onda de desgraça no Brasil e no mundo. E nesses programas também é muito comum mostrar abuso de autoridade, principalmente de alguns policias, que por não serem valorizados se sentem vítimas do sistema brasileiro de segurança pública. Outros é porquê não sabem lhe dar com o poder que tem. Outros por serem tratados como escravos na maioria dos batalhões. E indiretamente isso reflete na sociedade.

O que é Depressão?
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.
Causas

A depressão é uma doença. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.

Fique alerta com as principais causas de depressão

Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.

As informações sobre a depressão são do site http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao
Fique perto da notícia curtindo nossa pagina em: https://www.facebook.com/Blogdowalterlima

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts