Há 7 dias falta água e população recorre ao rio Banabuiú - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

18 de mai de 2014

Há 7 dias falta água e população recorre ao rio Banabuiú

Atualizada às 10:33
Conserto da bomba. Foto Walter Lima
Durante esses 7 dias a população de Senador Pompeu tem sofrido com a  falta de água, devido o tombamento da balça que segura o moto que fica dentro do açude Patu. Ontem[18/05/14] funcionários da CAGECE, companhia responsável pelo fornecimento de água, trabalhavam para solucionar o problema.

Por não ter outra alternativa os moradores recorreram ao Rio Banabuiú que passa ao lado da cidade. Chegou água em algumas residências. Porém o problema continuou. Populares já dão conta de que o motor ou bomba tenha quebrado novamente. O caos fez as pessoas recorrerem ao rio Banabuiú, mesmo contaminado devido a grande quantidade de esgotos que cai no "Vale das Borboletas".
Aflição em busca de água no Rio Banabuiú, o bem precioso que temos ao redor. Foto Walter Lima
Ninguém da cagece local atendeu nossos telefonemas ou enviou nota para informar sobre o problema. A população acusa o órgão de não ter um motor reserva. Ainda segundo muitos que conhecem de perto, foi por falta de manutenção e prevenção que ocasionou o descaso. Pessoas idosas e com deficiência, crianças já sofres com as consequências da falta de água, sem aviso prévio.

Segundo a atendente da cagece em Fortaleza disse não haver registros de ocorrências em outros bairros da cidade. Somente do Bairro Patu de onde ligamos. Por isso orientamos que as pessoas prejudicadas liguem para 0800 2750195, para ARCE - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará  (85) 3101.1027 | Fax: (85) 3101.1000 | Ouvidoria: 0800 275 3838. 

Vários Bairros de Senador Pompeu estão prejudicados. Moradores também esperam uma ação por parte da câmara de vereadores ou prefeitura municipal, que continua no silêncio. Em nenhum momento foi enviado documentos à nossa redação informando os problemas. Fomos ontem de livre e espontânea vontade saber de perto as causas do incidente. Aguardamos mais informações também dos internautas.

Veja ao vídeo abaixo

Participem da nossa pagina no facebook através de: https://www.facebook.com/Blogdowalterlima

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts