Senador Pompeu: Projeto "amor ao João" sai as ruas no dia nacional contra o abuso e exploração sexual infantil. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

22 de mai de 2014

Senador Pompeu: Projeto "amor ao João" sai as ruas no dia nacional contra o abuso e exploração sexual infantil.

O projeto "Amor ao João" participou de uma caminhada  dia 16 de maio, em referencia ao dia 18 de maio, o dia nacional contra o abuso e exploração sexual infantil. Percorreram as principais ruas da cidade numa ação de conscientizar e chamar atenção no combate a esse crime. 

O projeto “Amor ao João” é fruto do sonho de um grupo de pessoas de Senador Pompeu interior do Ceará, que um dia acreditaram ser possível realizar ações para amparar e acolher pessoas de baixa renda e em risco social, principalmente crianças e adolescentes, em virtude da falta de recursos e perspectivas.

O município vem sofrendo com uma onda de violência alarmante, e o que mais nos preocupa é ver as crianças e adolescentes cometendo e sendo vitimas da violência e da exclusão social. O projeto visa resgatar valores esquecidos, desenvolver atividades que possam melhorar o convívio de cada aluno na sociedade. Atividades estas que visem a pratica da cidadania, dos direitos e deveres sempre proporcionando momentos de lazer e aprendizagem para os mesmos. “Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”. (Pitágoras)

Por que o nome do projeto é “Amor ao João”? O nome Amor ao João, de certa forma é para homenagear, e lembrar-se de maneira carinhosa um garotinho muito amado, o pequeno João Carlos, de apenas 10 anos, que foi brutalmente assassinado e encontrado em um matagal em dezembro de 2013 em Senador Pompeu a cerca de 3 km da sede . E também como forma de protesto a violência contra crianças e adolescentes. 

Amor ao João abrange o José a Maria, o Pedro etc. Quando falamos João buscamos de certa forma generalizar todas as crianças. Amor por todas as crianças esse é um de nossos fundamentos.

Para participar e ajudar o projeto clique AQUI e entre na pagina.
Texto Ana Chrisley
Veja vídeos clicando em CANAL DIGITAL

Nos acompanhe curtindo em Blog do Walter Lima
Envie notícias e fotos para contatoredacaoblog@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts