Baixo nível do açude boqueirão preocupa população de Solonópole - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

26 de jul de 2014

Baixo nível do açude boqueirão preocupa população de Solonópole

O padre Gilberlânio celebrou uma missa em Maio pedindo chuva suficiente. FOTO Reprodução Prefeitura Municipal
O padre celebrou uma missa no açude.
A preocupação com o possível problema no abastecimento de água tem se multiplicado nos últimos dias, em vários municípios do Ceará. O município de Milhã a 301 Km de Fortaleza é um dos prejudicados, que inclusive é abastecido do Rio Banabuiú, que corta a cidade de Senador Pompeu Banabuiú e outras cidades do vale Jaguaribano. Em Solonópole a 275 km de Fortaleza os moradores estão preocupados com a situação do açude Boqueirão, que não atingiu o nível máximo e corre o risco de não oferecer água de qualidade nos próximos meses.

Nesta sexta[25/07] o prefeito da cidade, Webston Pinheiro esteve reunido na Companhia de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, (Cogerh com o diretor - Eng. Marcos Paulo tratando do projeto de adução de água do Açude Feiticeiro no município de Jaguaribe. Esse projeto poderá abastecer os Solonópolenses, através do programa emergencial de adutoras de engate rápido do Governo do Estado. Na oportunidade foi citado como sugestão a mudança do local de captação para o ponto mais profundo, na margem da parede do açude Boqueirão, com o intuito de melhorar a qualidade da água servida pelo Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE). 

Segundo Webston, essa adutora será a solução para o grave problema da escassez de água. "Estou confiante que Governo do Estado atenderá o referido pleito por ser de algo de grande relevância para a população do município," destacou Webston. 


Preocupado com essa situação o Padre da cidade, Gilberlânio José convidou todos os fieis a rezarem uma missa em cima da parede do açude no mês de Maio. O clamor aconteceu no dia 15 e pedia a Deus chuva suficiente para garantir o abastecimento necessário das cidades atendidas, inclusive a cidade de Jaguaretama, que fica logo abaixo do açude. A expectativa da população é que nos próximos dias o projeto do governo do estado esteja em execução, atendendo as famílias daquele município.

Assista as últimas reportagens e vídeos clicando em CANAL VIRTUAL. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts