Delegado dos radialistas vai a procuradoria em defesa do Açude Cedro - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

24 de ago de 2014

Delegado dos radialistas vai a procuradoria em defesa do Açude Cedro

Foto Cleumio Pinto
O delegado regional do Sindicato dos Publicitários e Radialista do Estado do Ceará na região Sertão Central, Wanderley Barbosa junto com entidades representativas da sociedade civil de Quixadá foram na manhã desta quarta-feira (21), participar de uma audiência na Procuradoria da Republica em Limoeiro do Norte para discutir a questão do estado de decadência do centenário açude do cedro.

Segundo o procurador, Francisco Alexandre, afirmou aos presentes a audiência que estaria dando continuidade aos procedimentos para apurar o caso. Conforme o procurador que ouviu os representantes da sociedade civil de Quixadá, apresentou os autos e recebeu da Caixa Econômica a informação da existência de um convenio no valor de R$ 2 milhões com vigência até 2019 e o O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) informou através de relatório que esteve no local e que esta em andamento. Veja abaixo sobre os casarões da barragem do Patu em Senador Pompeu...

Ainda conforme o maior site de notícias do sertão central, Sertão Alerta diante do exposto pela comitiva de quixadaenses o Procurador Francisco Alexandre afirmou que notificará as entidades e órgãos envolvidos para uma audiência pública no município de Quixadá no próximo dia 12 de setembro onde serão apresentados pelos órgãos envolvidos os devidos esclarecimentos a sociedade.

Estiveram na reunião com na sede Procuradoria da Republica em Limoeiro; João Eudes Costa da  Academia Quixadaense de Letras, Junior Capistrano da Câmara de Dirigentes Logista de Quixadá, CDL, Gleydson  da Ordem dos Advogados do Brasil em Quixadá e Wanderley Babosa  presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), o Advogado Augusto e Dra. Valdenia.

Ao contrário de Quixadá, que lutam para preservar os casarões e patrimônio histórico do Cedro, em Senador Pompeu os casarões da barragem estão caindo aos pedaços. Até o momento nenhuma atitude concreta foi tomada para preservar esse patrimônio cultural. Polêmicas e informações do seu município você poderá assistir em nosso canal de vídeos clicando AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts