Polêmica: Em Senador Pompeu projeto de lei causa repercussão e população vai à câmara - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

1 de ago de 2014

Polêmica: Em Senador Pompeu projeto de lei causa repercussão e população vai à câmara

Durante a sessão o presidente da associação dos produtores rurais fez duras críticas ao vereador Alexandre Alencar. Foto Reginaldo Araújo
Foto Reginaldo Araújo
Os moradores do Sítio Jenipapeiro a 18 km da sede do município de Senador Pompeu foram mais uma vez à câmara de vereadores, para participar da sessão ordinária da casa que votaria um projeto de lei, beneficiando a comunidade. O objetivo deles é conseguir benefícios que contemple coletivamente a população, através da criação de uma nova associação.

A iniciativa  partiu da problemática no abastecimento de água, que já dura mais de uma década (Cerca de 17 anos), mesmo tendo um sistema instalado durante todo esse tempo. Porém as mais de 200 famílias só vêm a água da adutora restaurada em 2013, abastecer o vizinho município, Milhã, com a encanação que passa ao lado de suas calçadas, não podendo se beneficiar do principal líquido da humanidade.

Na sessão de ontem[29/07] o Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Jenipapeiro, Paulo Nascimento usou a Tribuna da câmara e cobrou ações do vereador Alexandre Alencar ( Prós), que atenda as necessidades dos moradores, inclusive a manutenção das estradas. Na oportunidade novamente foi citado o problema da falta de água nas torneiras. Alexandre se defendeu dizendo que o vereador muitas as vezes não pode fazer mais do que pedir as demais autoridades. E que já teria solicitado diversas melhorias, não só para sua comunidade, mais para o município. Paulo Nascimento preferiu palavras fortes ao legislador lembrando que o mesmo deveria ter feito muito mais pelo seu povo. Assista ao vídeo no final da matéria. O vereador Paulinho do Clidenor disse que seu companheiro foi arrogante e abusivo.

O projeto de lei n°001/2014 de autoria  do Vereador Paulo Vinícios(Paulinho do Clidenor - Solidariedade), que proporciona facilidades para a Associação obter recursos não havia sido votado na sessão do dia [22/07] porquê houve um pedido de vista por parte do Vereador Alexandre Alencar. Já na sessão nesta sessão faltou o parecer jurídico, segundo a vereadora Lúcia Aquino, que defende o projeto junto com Márcia Zomin (PSB), Chico Pinheiro (Solidariedade), Tasso Baia(PRÓS) e os demais... O vereador Alexandre classificou como "celeuma" (Excesso de agitação; algazarra ou tumulto) a polêmica sobre seu pedido de vista. Apesar dos esclarecimentos, dizendo ser a favor da nova Associação, o Vereador Paulo Vinícios disse no plenário da casa que a forma como seu colega pediu o visto deixou várias interpretações. A nossa reportagem ele disse que seu companheiro de legislativo foi arrogante, abusivo ao ponto de se comportar como se fosse o presidente.

Segundo o Presidente da Associação dos Produtores Rurais Paulo Nascimento esse projeto irá beneficiar  as pessoas da localidade e adjacências, fazendo com que facilite o convênio da Associação com o poder municipal, estadual e federal. Ainda de acordo com ele no dia 05 de Agosto, data da próxima sessão terá uma expressa participação popular, quando será votado o projeto que torna de utilidade pública a Associação, a partir das 19h. Paulo está confiante que fará um trabalho coletivo e lutará para o desenvolvimento, como um todo. Todavia já conta com o apoio de um bom número de pessoas, completou.

Assista o que o presidente da associação disse ao vereador no vídeo clicando em: Presidente de Associação faz duras combranças a vereador

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar