Noticias de senador-pompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Senador Pompeu: Missa é celebrada para comemorar 9 anos do terço dos homens - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

13 de ago de 2014

Senador Pompeu: Missa é celebrada para comemorar 9 anos do terço dos homens

Foto Walter Lima
Comemorando os 9 anos da existência do terço dos homens, jovens e adultos da região participaram da missa celebrada nesta terça[12], pelo pároco João Melo dos Reis, na Igreja Matriz nossa senhora das Dores em Senador Pompeu. Cerca de 436 homens saíram em caminhada pelas ruas antes da missa. Entre eles lideres de comunidades como distrito de Bonfim, Codiá e Mineirolândia – Pedra Branca rezavam na celebração especial. 

O bolo de aniversário foi dado à senhor José Caboclo de 85 anos, considerado o homem de mais idade, participante do Terço, no Distrito de Codiá. Atualmente o Terço dos homens em Senador Pompeu acontece sempre as terças feiras às 19h00, na igreja matriz.

Como surgiu o terço dos homens.
A Providência Divina aproveitou-se da iniciativa de um pequeno grupo de homens que rezavam o terço na rua enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento de Schoenstatt. Isto acontecia mensalmente, junto do Santuário-lar da Casa da Mãe Rainha, na paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, na cidade de Maceió em Alagoas.  Esta devoção durou pouco não conseguindo congregar muitos participantes. No entanto a iniciativa não se perdeu, graças à fé e ao olhar perspicaz de uma pernambucana, mãe de um sacerdote e missionária da Campanha da Mãe Peregrina. Ela aproveitou este exemplo e convenceu o seu pároco a fazer uma experiência semelhante. Veja mais fotos...

Sob a orientação do P. Américo Vasconcelos, salesiano e desta senhora, Oneida Araújo da Silva, que germinou em 1997 a primeira semente do Terço dos Homens em nível paroquial, no Município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Este começo deu-se na capela de Nossa Senhora do Livramento, transformada em Santuário Paroquial de Schoenstatt. O grupo começou com 15 homens, alguns já faleceram. Assista nosso canal de vídeos clicando AQUI. Para ver mais fotos clique em álbum. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui