Martinha: se precisar vamos com o povo até a barragem Patu se manifestar em prol da água - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

18 de set de 2014

Martinha: se precisar vamos com o povo até a barragem Patu se manifestar em prol da água

Em programa da rádio sertão central, espaço aberto Marta Souza ( Martinha) se dispôs a dar o transporte aos moradores do sítio Patu até o município de Quixeramobim, para participarem  da 43ª reunião da Cogerh, que trata da liberação de água bruta que atende muitas famílias, principalmente da bacia do Banabuiú. Apesar dos populares não terem o poder de voto no comitê, por não serem membros, ouviram e apresentaram a preocupação das comunidade vizinhas ao açude, que já sofrem, tirando água de um poço com lodo. 

Além do material já produzido pelo engenheiro agrônomo Deodato Aquino, Reginaldo Araújo e Walter Lima, um documentário gravado pelo equipe da Articulação no Semiárido(ASA), será disponibilizado em breve, para alertar a população.
Junior Holanda direcionando perguntas a Martinha por celular transmitido para o rádio a preocupação sobre a barragem.
Durante o programa apresentado por Junior Holanda no dia 12/09, Martinha disse se precisar mobiliza a população para uma manifestação em prol da atenção das autoridades responsáveis, para que possa ser tomadas as providências. "O que não podemos, é deixar que Senador Pompeu passe por uma crise, se não chover" disse. Reforçando a campanha pelas águas do Patu citou a grande ligação que Padre Albino tinha aos moradores daquela comunidade, como das demais. Também com a própria barragem do Patu.

Dr, Deodato Aquino também deu uma grande contribuição fazendo o estudo dos dados. No programa desta quinta,18, a vereadora Lucia Aquino, o único vereador a comparecer na Cogerh disse que os representantes do comitê em Senador Pompeu são os vereadores Antonio Martins( Prof. Juninho) como titular e Jorge como suplente. 

Durante um flash do radialista Walter Lima para a rádio Sertão Central, o presidente do comitê de bacias Genesiano Souza disse que o povo de Senador Pompeu estavam se sentindo mal representados. Confirmou que em pelo menos três reuniões não apareceu os membros de Senador Pompeu. No outro lado da linha o imediador Gélio Coelho junto com o apresentador do programa show de sucessos, Luiz Faustino, acaloravam a discussão, querendo saber quem eram os representantes. 

O repórter Walter Lima se dispôs a retransmitir as informações da reunião para as duas emissoras em que trabalha, Patu e Humaitá... Para saber mais sobre esse assunto assista ao vídeo clicando em CANAL DIGITAL. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts