População do Patu vai até cogerh participar de reunião - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

18 de set de 2014

População do Patu vai até cogerh participar de reunião

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, regional em Quixeramobim teve uma surpresa ao ver um ônibus cheio de pessoas, chegando de comunidades de Patu, Amanajú e Timbaúba, Senador
Pompeu para participarem da 43ª reunião do comitê de bacias hidrográficas do Banabuiú, que ocorreu quarta feira[17]. O ônibus fretado pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos levava o Engenheiro agrônomo Deodato Aquino, sua mãe Lúcia Aquino, que atualmente é vereadora e o Repórter Walter Lima.

O que preocupa os populares é o baixo nível do açude Patu, que já está chegando aos 10% da capacidade. Uma alteração nos dados do órgão de 18 milhões de metros cúbicos e o aumento da liberação de água de 190 para 350 litros por segundo, após a reunião em Senador Pompeu que deliberou ser 250,  reforçou ainda mais a grave situação. Segundo a cogerh a vazão foi aumentada para alimentar o lençol freático ao longo das comunidade que o rio Banabuiú perpassa. 

A participação durante várias vezes de Dr. Deodato Aquino, Marta Souza( Martinha) CDDH-AC, Gélio Coelho, Vereadora Lúcia Aquino, o radialista Walter Lima e da população no programa do professor Junior Holanda esclareceu pontos importantes sobre a barragem do Patu. Os números que Deodato estudou e mostrou em vídeo preocupam. Para assistir clique AQUI. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts