Senador Pompeu: Vereadora denuncia coordenadora do CREDE por pressionar funcionários apoiar candidato. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

26 de set de 2014

Senador Pompeu: Vereadora denuncia coordenadora do CREDE por pressionar funcionários apoiar candidato.

A vereadora e presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, Lúcia Aquino, denunciou na manhã desta sexta feira [26] a coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 14, Erenice dos Santos.

Segundo denúncia, ela estaria pressionando de forma ostensiva e abusiva os cargos comissionados, professores efetivos, temporários, funcionários e terceirizados a declararem apoio ao candidato ao governo do estado do Ceará, pelo Partido dos Trabalhadores, PT, Camilo Santana.

A denúncia feita na Promotoria de Justiça da 12ª Zona Eleitoral da cidade de Senador Pompeu, distante 275 Km de Fortaleza, e publicada na pagina da rede social da vereadora, argumenta que os atos foram praticados através de reuniões e e-mails enviados por ela, conforme segue abaixo o documento:
Em contato com a regional da CREDE 14, em Senador Pompeu na tarde desta sexta[26], às 16:06, para saber a respeito das acusações, fomos informados que a mesma já havia saído.

De acordo com o advogado Natanael Alves, se comprovado os crimes, a suspeita poderá ser enquadrada artigo 300 do Código Eleitoral, que configura Coação de Servidor Público, e nestes casos a vítima poderá pegar detenção de 6 meses e pagamento de 60 a 100 dias de multa. Segundo Alves pode haver outros crimes, depende, da interpretação do Ministério Público. 

Veja os últimos vídeo de nosso canal clicando em CANAL DIGITAL

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar