Comerciante é preso acusado de crime eleitoral em Senador Pompeu após abordagem da PM - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

6 de out de 2014

Comerciante é preso acusado de crime eleitoral em Senador Pompeu após abordagem da PM

Foto divulgação
Atualizada às 16:52
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia na tarde deste domingo[05], por volta das 16h30, levou à composição comandada pelo Soldado PM Abimael Marques, acompanhado dos soldados PM José Lucas, Francisco Ney para um dos locais de votação; urnas que estavam instaladas no bairro CARACARÁ para averiguar supostas práticas de compra de votos no primeiro turno das eleições 2014.

De acordo com as informações da PM o acusado é o comerciante de inicias F.C. P, que estaria em um carro Corolla preto estacionado ao lado do local de votação. Conforme as informações entregues à mídia, os policiais fizeram a diligência afim de apurar a denuncia e constataram que no local estaria o carro preto, sendo que não estaria com ninguém dentro. Os policiais ficaram de prontidão, próximo, quando o proprietário adentrou por várias vezes dentro do carro pegando objetos, e voltando para as sessões de urnas.

Divulgação PM
Ainda de acordo com a polícia ao retornar pela última vez para sair do local de votação, entrando dentro do veiculo,  o comerciante iria fazer a manobra para sair, tendo provavelmente percebido a presença da Policia Militar. Após fazer uma busca no interior do veiculo, foi encontrado uma grande quantia de dinheiro no “porta trecos” localizado na parte interna da porta do motorista, num envelope pardo havia 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Segundo um dos policias, também foi encontrado no bolso do acusado dois santinhos do partido dos trabalhadores[PT]. Dado voz de prisão pela possível prática de crime eleitoral, o acusado diante dos fatos citados tentou subornar a guarnição, segundo informações da polícia, oferecendo a quantia de 5.000,00 (cinco) mil reais. O condutor de imediato acionou o promotor de justiça eleitoral e o comandante da 2°Cia/9°BPM, Major QOPM Humberto que veio dar apoio a guarnição e de imediato levou o acusado para o fórum de justiça de Senador Pompeu para serem tomadas as devidas providências cabíveis.

Conforme o texto policial o promotor Yure Rocha Leitão juntamente com o Juiz eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia determinou que fosse levado o acusado para a Delegacia de Policia Civil, para aguardar o Delegado da Policia Federal, onde foram feitos os procedimentos legais. Segundo a PM diante dos fatos o acusado encontra-se preso na cadeia publica da cidade de Senador Pompeu.  

Segundo o advogado do acusado, Antonio Teixeira, seu cliente estava se preparando para repassar o dinheiro aos motoristas, que fazem compras de frutas em Fortaleza, nesta segunda[06]. Saiu para votar quando foi abordado pelos policias. Ainda de acordo com ele não é verdade que o comerciante estava comprando votos. "Ele não foi flagrado abordando ninguém, fazendo propaganda eleitoral. Apenas foi abordado com dinheiro para o mantimento do mercantil, disse acrescentando que tudo será provado durante o momento processual.

Até o fechamento da matéria não tínhamos mais informações.
Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu
088 3449 1324
Polícia Militar
088 3449 1190
088 3449 1541
Assista os últimos vídeos clicando em CANAL VIRTUAL

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar