104 ANOS: A morte de mulheres centenárias de Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

18 de nov. de 2014

104 ANOS: A morte de mulheres centenárias de Senador Pompeu

Foto reprodução.Blog do Walter...
Uma mulher de 104 anos do município de Senador Pompeu, morreu na tarde desta segunda-feira, [17/11], por volta das 16:00, vítima de uma pneumonia. Acredita-se que Joana Maria do Nascimento, conhecida por Joaninha, era a pessoa mais velha da cidade. Segundo as informações ela chegou a ficar internada no hospital local mais não resistiu.

De acordo com o agente funerário Márcio Lopes, que acompanha de perto as últimas homenagens de familiares e amigos a dona "Joaninha", ela nasceu em Senador Pompeu no dia 10 de Fevereiro de 1910, trabalhou durante muito tempo na extinta padaria Nery, próximo a funerária caminho do céu, onde Márcio trabalha hoje. Segundo ele com informações de  seus familiares dona Joana teve 8 filhos, entre netos e bisnetos ela deixa mais de 30. 

O corpo de Joana Maria do Nascimento está sendo velado na rua vicente esmeraldo, bairro pavãozinho. Às 15:00 será levado para a capela de Santo Antonio, no bairro, e o enterro está marcado para 16 horas no cemitério da cidade no Alto da Esperança.

No mês de Agosto de 2014 Senador Pompeu também havia perdido outra mulher centenária, que residia no Sítio Alferes, distrito de  São Joaquim zona rural, a mais de 25 km da sede. O nome dela é Jardilina Alves de Oliveira, filha de Custódio Cabral e Maria Alves de Oliveira, nasceu dia 22/09/1910, no Sitio Riacho do Meio no mesmo município. 

Segundo o comerciante Teobaldo Ribeiro conhecido da família e morador popular de Alferes, aos 18 anos Jardilina Alves casou-se com o jovem Manoel Pedro de Oliveira, construíram uma família de 18 filhos, conseguiram educar 10 e mas três netas. Ela era uma pessoa muito vaidosa.

Ainda segundo o colaborador para o Blog do Walter Lima, em 1994 Jardilina, já morando na Vila Alferes Jardilina ficou viúva e perdeu três de seus filhos. Os últimos dias de sua vida viveu com Dona Nenê, uma senhora que mora em São Joaquim, ainda sua parenta. Jardilina Alves de Oliveira tinha 32 netos, 26 bisnetos. 

Esse foi um pequeno resumo de historias centenárias, com a contribuição de dos internautas e leitores do Blog do Walter Lima Márcio Lopes e Teobaldo Ribeiro. 

Se você tem sugestões para matérias e reportagens envie para os endereços abaixo:
contatoredacaoblog@gmail.com ou para a pagina Blog do Walter Lima no facebook. 

Assista os vídeos em destaque, clicando em CANAL DE VÍDEOS.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar