Operação "Caixa preta" afasta prefeito, secretários e primeira-dama de Madalena - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

26 de nov de 2014

Operação "Caixa preta" afasta prefeito, secretários e primeira-dama de Madalena

O prefeito de Madalena, no interior do Ceará, Zarlul Kalil Filho, os secretários do município, a primeira-dama e membros da comissão de Licitação e assessores jurídicos foram afastados nesta terça-feira de seus cargos por determinação da Justiça, durante a operação Caixa Preta. No total, 26 pessoas foram afastadas. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas e munição.

De acordo com o Ministério Público, eles são suspeitos de fraudes em licitações realizadas em 2013 e 2014, que somam o valor R$ 6,9 milhões. O G1 tentou entrar em contato com Zarlul Kalil Filho, mas as ligações para o prefeito e para a prefeitura não foram atendidas. 

As investigações são realizadas pelos promotores de Justiça Alessandra Loreto (titular da Comarca de Madalena), Gustavo Jansen, Igor Pinheiro, André Clark, Iuri Rocha e Patrick de Oliveira, com apoio logístico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação Caixa Preta foi realizada junto com a Polícia Civil nas cidades de Madalena, Boa Viagem, Tauá e Fortaleza. De acordo com a ordem judicial, o vice-prefeito de Madalena deverá ser empossado "imediatamente", em sessão extraordinária a ser designada pela Câmara Municipal.

Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e bloqueio dos ativos financeiros, a indisponibilidade dos bens de todos os réus e a quebra dos sigilos bancário e fiscal. 

Matéria do G1 da Globo no Ceará

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar