Alunos de Jenipapeiro terão que estudar na sede de Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

30 de dez de 2014

Alunos de Jenipapeiro terão que estudar na sede de Senador Pompeu

Senador Pompeu: Alguns alunos do sítio Jenipapeiro a 18 km da sede do município, que estudam na escola de 1° grau Pedro Holanda terão que se deslocar cerca de 30 km até a cidade todos os dias, a partir de Janeiro de 2015. Isso porquê o município quer diminuir o número de alunos na zona rural, por conta dos repasses para educação.

Os pais dos alunos que serão afetados estão revoltados com a decisão. Desde quando souberam, se mobilizam no intuito de evitar o que eles consideram um desrespeito o direito ao estudo. De acordo com parte da população da comunidade será um ato de regresso tal atitude. Sendo assim já procuraram o prefeito Antonio Mendes -Vauíres,PT, na manhã desta terça[30], que justificou dizendo que teria que cumprir a lei. 

Segundo o gestor seria uma forma de economizar, e alegou que o recurso do FUNDEB já não cobre mais os gastos com professores. De acordo com Carvalho o município tem que dar uma contrapartida de 25% para cumprir os compromissos fiscais.

Durante a conversa na secretaria de educação do município os moradores, juntamente com Paulo Nascimento e Manoel, líderes comunitários, prometeram buscar as devidas providências para que os jovens não tenham que se arriscar até o centro urbano para ter sala de aula. Uma das medidas contra o que eles chamam de desrespeito é matricular os filhos no município de Milhã, divisa com Jenipapeiro.

Ontem o secretário de educação Luiz Oswaldo disse que a escola não será fechada. Só que não ficou descartado o deslocamento de alunos até a sede, até de outras localidade da zona rural. O prefeito disse aos presentes hoje que não há o que fazer e que a tendência futuramente é ter ensino nos distritos e na sede municipal.
Veja vídeo clicando AQUI. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts