MATÉRIA DE JORNAL: Ong "O Pequeno Nazareno" recebe prêmio na alemanha - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

10 de dez de 2014

MATÉRIA DE JORNAL: Ong "O Pequeno Nazareno" recebe prêmio na alemanha

A Ong O Pequeno Nazareno recebeu, no último dia 5, o Deutscher Engagementpreis,Prêmio Alemão de Solidariedade. A organização, focada no trabalho com crianças, adolescentes e famílias em situação de rua de Fortaleza, Recife e Manaus, foi a única brasileira a concorrer à premiação e foi destaque nos jornais, inclusive nessa matéria assinada pelo repórter Ranniery Melo do Diário do nordeste.
Em 2014, mais de 1.500 instituições tentaram ao prêmio, das quais 15 foram escolhidas como finalistas, a maioria da própria AlemanhaA vitória foi resultado de uma grande mobilização para garantir o maior número de votos via internet, o que consagraria o vencedor. Até o dia 30 de outubro, quando a votação foi encerrada, a ONG cearense garantiu 10.600 votoscontra 6.400 do segundo colocado na competição.
O prêmio foi recebido numa cerimônia em Berlimpor Werner Rosemeyer, (foto acima) representante da entidade na Alemanha. A Ong recebeu ainda uma quantia de 10 mil euros. 
O Coordenador de Projetos Sociais da Ong, Adriano Ribeiro, comentou a importância do primeiro prêmio internacional conquistado pela O Pequeno Nazareno. "Penso que é o reconhecimento de um trabalho de mais de vinte anos em defesa das crianças e adolescentes que se encontram nas ruas de Fortaleza e outras grandes cidades. Entendemos que o Brasil precisa de uma política específica para atender esse público e suas famílias. O reconhecimento, no caso da sociedade alemã, nos motiva e nos alegra a continuar trabalhando. Vemos que esse nosso sonho de que o Brasil não conviva mais com essa triste realidade já ultrapassou fronteiras", diz.
Trabalho social
Criada em 1993, em Fortaleza, por Bernardo Rosemeyer, a organização atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socialespecialmente às que estão em situação de rua. A garantia dos direitos à convivência familiar e comunitárias para as pessoas atendidas é um dos resultados almejados pela instituição. As crianças e adolescentes encontrados nas ruas de Fortaleza são acolhidas no Sítio O Pequeno Nazareno, em Maranguape, com a garantia de moradiaescola em tempo integralsaúdeesporte, lazer e profissionalização.
Ranniery Melo
Repórter/diário do nordeste

Conheça mais sobre a Ogn "O Pequeno Nazareno" clicando AQUI. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar