Peça teatral aborda baixo nível do açude Patu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

8 de dez de 2014

Peça teatral aborda baixo nível do açude Patu

Senador Pompeu: Jovens estudantes das turmas de 7º e 9º ano da escola Turma da Mônica em Senador Pompeu, apresentaram neste sábado[06] uma peça teatral chamada "O AUTO DE CUMADRE CIDA", como forma de chamar atenção para o baixo nível das águas da Barragem do Patu, que abastece as cidades de Milhã, Senador Pompeu e parte da zona rural de Quixeramobim.

A apresentação contou com vários personagens para anunciar que o período de escassez pode se estender por tempo indeterminado. Se nenhuma medida for tomada pelas autoridades competentes os efeitos poderão ser ainda piores. Na peça tem um padre que benze motor, uma "dona maluca", uma "madre coisada", dois "matutos malucos" e uma moça preocupada com a situação da barragem. 

Baseada na obra de Ariano Suassuna , O AUTO DE CUMADRE CIDA teve direção do jovem João Paulo Brito, montada montada a pelo menos um mês e meio. A iniciativa teatral arrancou risos da plateia. O objetivo é deixar uma mensagem que sensibilize a população para economizar água e medidas educativas pelas autoridades  evitando o desperdício do bem precioso, escasso.

Desde Agosto de 2014 jovens alertam o baixo volume do reservatório. VEJAM nos vídeos AQUI. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar