Voto fantasma cancela votação para presidente da câmara em Iguatu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

15 de dez de 2014

Voto fantasma cancela votação para presidente da câmara em Iguatu

Um dos veículos de comunicação da cidade Iguatuense noticiou o vexame que ocorreu na câmara municipal de Iguatu, durante a sessão que votaria quem será o novo presidente da câmara pelos próximos dois anos. Segundo a pagina iguatu.net, no lugar da votação, gritaria, cadeiras arremessadas e até spray de pimenta.
Vereadores durante sessão na câmara de Iguatu. Foto reprodução Iguatu.net
O clima levou o atual presidente da casa, Bandeira Júnior cancelar a sessão. Ainda de acordo com a publicação da redação da pagina, a votação começou as 10h05, com a votação secreta. Em seguida, atendendo a ordem alfabética, o vereador Antônio Baixinho deu prosseguimento à votação. Duas chapas disputam a mesa diretora.  

Pela situação, o candidato escolhido foi Ronald Bezerra. Pela oposição o candidato a presidente foi Rubenildo Cadeira, que até recentemente integrava a base de situação. Entretanto, o surgimento de um “voto surpresa” acirrou os ânimos no plenário e gerou bastante confusão, diz a pagina. Quando a urna foi aberta para conferência, existia uma cédula a mais, totalizando-se 18 votos, apesar de serem 17 vereadores. 

O presidente da Câmara convocou dois representantes – um da situação e outro da oposição – para conferirem a autenticidade dos votos, uma vez que cada cédula tem, obrigatoriamente, a assinatura do atual presidente. Houve gritaria, cadeiras foram jogadas e a confusão, inciada pelos vereadores,tomou a plenária que estava lotada. 

A Polícia Militar teve de intervir usando spray de pimenta. Após meia hora de bate-boca, o Bandeira Júnior optou pelo cancelamento da sessão. – A sessão está encerrada. Abriremos outro edital nos próximos dias para escolhermos uma nova data para votação; disse o presidente.
Com as informações de Iguatu.Net
Veja vídeo clicando AQUI. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts