Senador Pompeu: prefeito não quer seguir recomendação do MP para manter alunos na zona rural. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

22 de jan de 2015

Senador Pompeu: prefeito não quer seguir recomendação do MP para manter alunos na zona rural.

A Prefeitura de Senador Pompeu não seguirá recomendação do Ministério Público em matricular
alunos da zona rural para estudarem nas suas localidades. Segundo os moradores de Jenipapeiro, uma das localidades atingidas, hoje pela manhã, quando procuraram a secretaria de educação do município para efetuar a matrícula, ou buscar informações não havia quem os recebessem para tratar do assunto. Logo em seguida procuraram o prefeito municipal,  que disse manter a decisão de remover os alunos de 6ª a 9ª série da zona rural para a sede do município.
Mais de 100 alunos terão que aguardar transporte escolar falho para estudar. Foto Walter Lima
O argumento da administração municipal é que a transferência de alunos de 6ª a 9ª série,  o município economize cerca de 8 mil reais, considerando a perca de 22% nos últimos anos no ICMS. Numa das entrevistas com o secretário de educação Luiz Oswaldo ele afirma que tiveram que aumentar o quadro de professores para evitar as classes multisseriadas ( Salas de aulas que funcionam com alunos de 2 ou mais séries), e ainda com a obrigação de aplicar a lei de 1/3.

De acordo com o secretário a nucleação dos alunos faz com que a folha de pagamento dos professores seja comprida. Quanto aos problemas de transporte dos estudantes reconheceu as falhas, dizendo que deveriam ter contratado ônibus reservas para uma possível necessidade. 

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts