Tempestade de mosquitos invade Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

5 de jan de 2015

Tempestade de mosquitos invade Senador Pompeu

Segundo o engenheiro agrônomo Deodato Aquino uma grande quantidade de insetos, provavelmente da mesma família da mosca branca (Ordem Hemiptera) que invadiram O Município De Senador Pompeu na noite de ontem, 04.01.2015 é um desequilíbrio ambiental acarretado pela morte dos predadores naturais,(Outros insetos) frente ao o uso indiscriminado de agrotóxicos. 

Com a chegada do período chuvoso e redução da temperatura cria condições para eclosão dos ovos dessas pragas. E em função do uso indiscriminado de agrotóxicos com o mesmo princípio ativo durante muito tempo, esses insetos que são pragas, principalmente do feijão, adquirem resistências, diferente dos seus predadores que são em menores quantidades. Esses insetos são atraídos pela luz. 

De acordo ainda com Deodato é importante a recomendação técnica para indicação desses produtos químicos. E mais interessante ainda seria a prática da agricultura orgânica. Um dos exemplos de degradação ambiental quem puder fique a vontade para ver o exemplo nas margens do Rio Banabuiú em Senador Pompeu
O maior volume de insetos foi no centro da cidade onde ficam as pizzarias próximo ao rio Banabuiú. Foto Walter Lima



LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts