Em Senador Pompeu reunião para discutir futuro político. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Anuncie Aqui

1 de mar de 2015

Em Senador Pompeu reunião para discutir futuro político.

"Marquinhos" Fotos Walter Lima
Uma reunião promovida pela jovem liderança Marcos Fernandes,(camisa azul ao centro) "Maquinhos", em sua chácara na divisa de Senador Pompeu com Quixeramobim, reuniu políticos e líderes de comunidades rurais na manhã deste sábado,28, com intuito de discutir os rumos da política senadorense. Uma das organizadoras foi sua tia, a vereadora Lucia Aquino, PSDB, que ajudou articular o encontro. Entre os participantes estavam Clideval Pires, PSB, Junior Coelho,PRP, Márcia Zomin,PSB, Maurício Pinheiro, PMDB e Zélio Junior, filho do saudoso Zélio de Oliveira.

Além de representantes da zona rural estiveram participando da conversa política, de baixo de árvores, Paulo Nascimento da comunidade de Jenipapeiro, Manoel com esposa, Galba Carneiro, Chicão da parada, Ibervam, que foi acompanhar sua esposa vereadora Savana e Tasso Baia, SD. 

Maurício
Segundo o organizador do evento Marcos Fernandes "Marquim do Pen" que conseguiu com seu deputado votado em Senador Pompeu, Jeová Mota, PRÓS, a perfuração de poços profundos, a iniciativa é fazer parte de um processo coletivo, que unifique as forças. Em sua concepção debates como este, irá esclarecer a população quem realmente tem o interesse com a sociedade. De acordo com ele, (Marquinhos) seu município de trabalho, Tamboril é exemplo na perfuração de poços profundos, resultado de uma boa aliança política. 

Em Senador Pompeu, confessa que já conseguiu pelo menos cinco poços profundos que já foram furados através de seu empenho, mesmo sem ser eleito a nenhum cargo. Entre as comunidade estão Jenipapeiro e Alferes. 

Durante as falas, no mesmo evento, Maurício Pinheiro,PMDB, (camisa branca foto anterior ao centro) reconheceu a ausência dos deputados votados neste município e cobrou dos amigos empenho para traze-los. Também se disponibilizou a somar com o grupo que pode decidir os rumos do município. Após a participação Maurício foi ao almoço que realizava no bairro alto do Cruzeiro. 
Junior Coelho

Junior Coelho, atual vice prefeito, desligado do estilo de administração de Senador Pompeu, se mostrou preocupado com a articulação dos petitas para "espatifar" a oposição. Ressaltou que aposta muito, nos meios de comunicação, principalmente para esclarecer falsos comentários. Ainda se mostrou chateado com a influência da política de Quixeramobim em Senador Pompeu, se referindo a eleição da câmara de vereadores.


A reunião puxou debates importantes, como citado por Zélio Junior (Foto ao lado direito) que quando chegam na prefeitura costumam juntar a conta-bancária particular com a conta pública. De acordo com ele a união é primordial para fazer o povo acreditar que haverá jeito de mudar o que está no comando. Lamentou a falta de uma faculdade no município, citando entre outras cidades, Milha e Piquet Carneiro que já contam com essa conquista. 


Márcia Zomin


Márcia Zomin, PSB, (blusa de cores foto ao centro) citou a dificuldade de fazer oposição neste município, porquê tem pessoas que lançam candidaturas com intuito de negociar, no final. Lamentou que tiveram que ficar trancados numa casa em Fortaleza 2 dias, junta com dos demais vereadores para evitar negociação para não perder a eleição da câmara, que se envergonha, porquê ainda tiveram derrota, mesmo fazendo todo esforço.

Ao final do encontro na chácara do "Maquim" o vereador Tasso Baia frisou a importância de saber escutar. Relatou que tem humildade para pedir desculpas e até perdão. O empresário Galba deixou claro que faz parte do grupo de oposição, mais citou que tem amigos no PT e que já tinha retribuído visita feita por um dos líderes do partido, para conversar sobre a política do município. Ainda parabenizou o Marcos Fernandes e disse que tinha obrigação de cobrar também dos deputados, estadual Joaquim Noronha, PP, e federal Adail Carneiro, PHS, que inclusive é natural de Solonópole. Nas palavras dele, está na hora de restribarem, porquê foram 2 mil votos que cada um tirou deste município. A vereadora Lúcia Aquino, frisou que só se constrói grupo com união, sem esperar um pelo outro, que cada um possa fazer sua parte. 

Segundo informações de fontes confiáveis, diante de atitudes desastrosas do PT Senadorense, envergonharam militantes, principalmente no Ceará, como no caso da destruição de 11 árvores da praça pública do mercado municipal, entre elas centenárias e a não instalação de água e luz nas casas populares, desde dezembro, quando foram entregues. Dizem também, que o clima de incerteza é tamanha, por terem perdido força e mau uso da máquina pública. O mau relacionamento com a imprensa é uma das falhas da administração, acrescenta. O que se relata é as imposições autoritárias e o estilo de política imediatista, que na hora pensa que tudo pode, confiando na hierarquia que anda muito desgostosa com essas ações negativas para o partido.
Clique e veja Vídeos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Anuncie Aqui