Frente Cearense contra Redução da Maioridade Penal faz ato em Fortaleza - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Anuncie Aqui

30 de abr de 2015

Frente Cearense contra Redução da Maioridade Penal faz ato em Fortaleza

Fotos pagina frente...
Na capital cearense, organizações e coletivos de defesa dos direitos da criança e do adolescente participaram do Amanhecer contra a Redução durante a noite e a madrugada, com a colagem de cartazes pela cidade. À tarde, haverá caminhada pelo centro de Fortaleza, onde os representantes das entidades que compõem a Frente Cearense contra Redução da Maioridade Penal vão distribuir panfletos e conversar com as pessoas sobre o tema.

Saiba Mais
Segundo a assessora de comunicação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Natasha Cruz, o debate no Ceará tem a “agravante” de que os deputados estaduais se posicionam a favor da redução da maioridade penal e transmitem essa posição ao Congresso Nacional desde 2013, ano em que foi criada a Frente. “A Assembleia Legislativa enviou ofício à Câmara dos Deputados pedindo celeridade na votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 171/93.

Na semana passada, foi aprovado ofício com conteúdo semelhante. Os deputados estaduais dizem para a sociedade que eles são a favor da redução da maioridade penal, só que sem nenhum diálogo.”

A assessora Política e Pedagógica de Juventude da Diaconia – organização social sem fins lucrativos – Luciana Brilhante argumenta que a redução da maioridade penal agravaria a situação do sistema carcerário brasileiro, que registra alta taxa de reincidência em crimes. Ela defende a garantia de direitos e a criação de oportunidades para a juventude.

“Querer diminuir a violência colocando jovens e adolescentes no sistema carcerário é uma grande ilusão. Na verdade, vamos aumentar a criminalidade. Precisamos de medidas de apoio aos jovens, como melhoria das escolas e qualificação profissional, sobretudo nas grandes periferias, que são as mais afetadas pela falta de políticas públicas,” disse.

Matéria de Edwirges Nogueira - Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar
Clique AQUI e veja vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Anuncie Aqui