Walter Lima recebe "Anel de Tucum" das mãos de Dom Edmilson da Cruz - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Anuncie Aqui

12 de mar de 2016

Walter Lima recebe "Anel de Tucum" das mãos de Dom Edmilson da Cruz

O repórter Walter Lima recebeu um presente especial como um desafio, no dia 10 de março de 2016 em Fortaleza. "O anel de tucum" das mãos do Bispo Católico Dom Edmilson da Cruz. O religioso lhe presenteou com o próprio que usava em seu dedo por anos. O anel é usado por quem se compromete e luta pela dignidade da pessoa humana. Tucum é uma palmeira da Amazônia!
Dom Edmilson coloca "O anel de Tucum" no dedo do radialista. Fotos Adriano Ribeiro

No filme “Anel de Tucum” (https://www.youtube.com/watch?v=55blfFGeyPc), Dom Pedro Casaldáliga explica que o anel “(...) É sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega esse anel significa que assumiu essas causas. E, as suas consequências (…)”.
Walter Lima é recebido por Dom Edmilson. Foto Adriano Ribeiro.

Dom Edmilson da Cruz, 91, foi bispo auxiliar em São Luis-MA, trabalhou ao lado do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider em Fortaleza, e tornou-se bispo emérito após assumir por quatro anos a Diocese de Limoeiro do Norte-CE. Sua atuação se destaca pela resistência à Ditadura Militar no Brasil, defesa dos direitos da pessoa humana e incentivo à arte e à cultura. 

Assista ao pronunciamento de Dom Edmilson no Senado Federal recusando uma comenda, clicando AQUI. Matéria do Jornal da Globo AQUI. Matéria do portal Terra AQUI

Veja mais fotos na página pessoal do repórter no Facebook.

Veja todos os vídeos e seja o 1º a saber através do nosso canal do Youtube, curtindo nossa página no Facebook, e nos seguindo no Twitter.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts

Anuncie Aqui