Noticias,blog-do-walter-lima,senadorpompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Senador Pompeu: Tiroteios próximo a Igreja católica e em vias públicas causa temor - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

Resultado de imagem para anuncie aqui 728 x 90

4 de fev de 2018

Senador Pompeu: Tiroteios próximo a Igreja católica e em vias públicas causa temor

Os recentes acontecimentos em vias públicas no município de Senador Pompeu tem deixado a população com medo de sair as ruas. A rotina do comércio é afetada. Todo mundo perde. Os tiroteios em vias públicas e por último, ontem dia 03 de fevereiro, pouco antes do carnaval,  próximo a Igreja católica, no momento em que acontecia uma Missa, (IGREJA LOTADA DE CRIANÇAS, IDOSOS, FIÉIS, GENTE DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS) pode está afrontando a Igreja Romana e todas as Igrejas de Cristo. Isso fará com que as autoridades tomem medidas mais severas com relação ao crescente número de ocorrências em Senador Pompeu.

Se estiver tudo calmo, todo comércio funcionará bem. Mais diante da falta de controle, o Estado com seu policiamento tem a devida obrigação de agir; dentro da lei.

O senhor Governador Camilo Santana é um homem de Deus e cobrará dos seus pares as devidas responsabilidades. Não se pode fazer julgamentos precipitados. Os policiais já fazem o que podem e até o que não podem para garantir a ordem social. Muitas vezes transitam em viaturas, (muitas em péssimas condições), prédios do policiamento do interior (boa parte) sem a devida estrutura e número reduzido de policiais.  Senador Pompeu tem juízes, promotores e delegado com suas equipes que fazem milagres com boa vontade. Estão de parabéns. Também nossos bons olhos para o Policiamento Rodoviário estadual e Federal.

Diante dos quadros da segurança pública do estado, não se combate violência com violência. Se combate violência gerando oportunidades de vagas de trabalho para as pessoas, principalmente para os jovens. Coisa que empresários da cidade estão fazendo, mais necessitam de garantias da ordem e geração de dinheiro e renda no município.

Senhores locutores, radialistas, jornalista do estado, principalmente do interior (não generalizando); segurem a língua. Um profissional da comunicação, muitas vezes comete mais violência do que qualquer outra pessoa. Sejamos auxílio para os que necessitam de ajuda e suporte. Uma palavra amiga vale mais do que qualquer julgamento ou acusação. Senador Pompeu e o estado pede paz. Está mais do que na hora dos Cristãos; padres, bispos, pastores, leigos e leigas (sociedade civil) ensejarem um clamor pregando em ações o amor e fraternidade, pois nossas vidas geram testemunho daquilo que Deus nos orienta.

O evangelho pregado pelo Papa Francisco é o Cristo vivo. Muitos vão nas Igrejas para observar o irmão. Não sabemos que muitos não têm moradia, comida e trabalho para, dignamente sustentar suas famílias. Os bairros das cidades merecem quadras esportivas, bons calçamentos, praças ornamentadas, equipadas para as crianças e as famílias, bem como oportunidades de emprego para os jovens e adultos. O  trabalho e lazer para os jovens é necessário. O fortalecimento em educação é indispensável. Não há necessidades de construirmos presídios para fechar creches e escolas rurais.  É um desafio para os gestores; prefeitos, vereadores, sociedade e instituições.

Esse é o clamor das Igrejas, pastores, leigos e leigas, povo de Deus em Senador Pompeu. Nota a imprensa para ser noticiada em todos os veículos de comunicação do mundo.

MEU CANAL→ https://goo.gl/fRXDrt 😂
MEU INSTAGRAM: @walterlimaYoutuber
MEU TWITTER: @walterlimaradio
MINHA PÁGINA: https://goo.gl/vLgzMw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui