Noticias,blog-do-walter-lima,senadorpompeu, milha,solonopole, quixeramobim, quixada, piquet carneiro, mombaca, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Aeroporto de Jericoacoara se prepara para receber voos internacionais - Blog do Walter Lima

Destaques

Banner Abaixo do Cabeçalho

Banner Início dos Posts

Resultado de imagem para anuncie aqui 728 x 90

27 de abr de 2018

Aeroporto de Jericoacoara se prepara para receber voos internacionais

O Governo do Ceará acerta os últimos detalhes para a internacionalização do Aeroporto de Jericoacora, no Litoral Oeste do estado. O equipamento receberá uma equipe de órgãos federais para inspeções técnicas de avaliação. A primeira visita acontece nesta quinta-feira (26), com representantes da Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A próxima será no dia 10 de maio de 2018 já com a Departamento de Polícia Federal – DPF e da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).
Foto reprodução governo do Estado
O gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Coronel Paulo Edson Ferreira explica que as equipes vão verificar as instalações do terminal e as visitas vão gerar um relatório, que será repassado para o DER. “O Aeroporto de Jericoacoara foi concebido já visando à internacionalização, então esses órgãos vão verificar se há a necessidade de mais alguma coisa no equipamento, porque a legislação aeronáutica muda muito rapidamente, então é um check list para vermos se realmente a estrutura atende à legislação de cada órgão e se há alguma demanda a mais para que o DER providencie e a gente componha o processo para encaminhar ao Governo Federal”, detalha Paulo Edson Ferreira

Quando todos os itens conferidos estiverem de acordo com as normas, um relatório será enviado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tem o prazo de 60 dias, a contar do protocolo dos processos, para emitir a certificação. A estimativa do Governo do Ceará é que, em até quatro meses, o trâmite de internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara esteja finalizado.
Operações nacionais

Atualmente, o Aeroporto de Jericoacoara conta com oito operações domésticas semanais que se dividem entre as companhias aéreas Azul e da Gol, que ligam a praia cearense aos estados de São Paulo e Pernambuco. Entre os meses de dezembro e janeiro, na útima alta estação, o equipamento chegou a contar com 10 operações por semana.

No próximo dia 10 de maio, está prevista uma visita de inspeção da Polícia Federal e da Receita Federal, como confirma o assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, Paulo Edson Ferreira.

Ouça

http://www.ceara.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/27.04-EDSON-1-VISITA.mp3


Paulo Edson Ferreira informa que ao final dessa fase do processo o DER encaminhará o requerimento à ANAC solicitando a internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara.

O assessor do DER confirma que estão em andamento negociações com empresas aéreas que têm interesse no Aeroporto de Jericoacoara. Segundo Paulo Edson Ferreira o funcionamento do Hub da Air France/KLM/Gol vai valorizar Jericoacoara como destino turístico.

Jóslen Hebster - Assessoria de Comunicação do DER

Apareça aqui no blog!

Siga no facebook e acompanhe vídeos e transmissões 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Banner Final dos Posts

Anuncie Aqui