Senador Pompeu: Entenda a paralisação por categorias de servidores públicos de segunda à Sexta, 29. - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

24 de jun de 2018

Senador Pompeu: Entenda a paralisação por categorias de servidores públicos de segunda à Sexta, 29.

O sindicato dos Servidores Públicos municipal continua negociando com a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, por reajuste salarial e melhores condições de trabalho para várias categorias dos profissionais das áreas da Secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Obras, Administração, Finanças, Assistência Social e Agricultura.
Os servidores enviaram proposta desde Janeiro, através do Sindicato. Foto Walter Lima
Na semana passada, sábado, dia 16, em assembleia na AABB do município foi sinalizado para a gestão municipal o movimento justo que as categorias fariam, no intuito de garantir seus direitos. Entretanto, a presença do prefeito municipal Maurício Pinheiro era esperada, não comparecendo e justificando sua ausência por causa de uma viagem à Brasília, segundo o ofício enviado, era para buscar recursos em intenção de arrecadar recursos para tal situação. 


No dia 20 de Junho de 2018 realizou-se na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senador assembleia extraordinária onde ficou deliberado pelos servidores sócios com votação expressiva pelos presentes que estão em estado de greve por tempo determinado por uma semana e ficando assim distribuído:

-Segunda-feira (25/06) e Terça-feira (26/06) os servidores da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto;

- Quarta-feira (27/06) e Quinta-feira (28/06) os servidores da secretaria de Saúde;

- Sexta-feira (29/06) os servidores das secretarias de Obras, Administração, Finanças, Assistência Social e Agricultura. 

Conforme a presidente do Sindicato, Jenea Souza conseguiram cumprir o prazo exigido pela lei da greve de informar o poder executivo sobre as decisões tomadas em assembleia. Foi digitada toda a ata da assembleia com os pontos de reivindicações e decisões, deixando claro que garantirão os 30% dos serviços essenciais funcionando. Ela também acrescentou também que, o Sindicato dos Servidores Públicos  aguarda todos os servidores a partir de segunda-feira em seus respectivos dias, conforme a programação da paralisação, para garantia de direitos e negociações com o poder executivo municipal.

A prefeitura Municipal não enviou nenhuma nota para este veículo de comunicação, até a publicação desta edição. Salvo a transmissão de uma das reuniões, na Página do prefeito Municipal:

Na manhã de domingo, 24, a assessoria da gestão municipal publicou uma nota apresentando proposta de reajuste remuneratória, conforme texto abaixo:

No último dia 21/06/18, foi protocolado ofício no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentando proposta de reajuste remuneratório dos servidores públicos municipais, nos limites estabelecidos pela Lei Orgânica do Município e em obediência à Lei Complementar n° 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Municipal n° 1178/2008, de 02 de abril de 2008, que impõe limites ao gasto com pessoal no âmbito do Poder Executivo Municipal.
Quero destacar que meu comprometimento será sempre administrar com responsabilidade, dentro da legalidade da Lei. Também sou servidor público e reconheço a necessidade e sei da legalidade da campanha salarial.
Entretanto quero manter o meu compromisso de pagar em dia os vencimentos dos servidores, e claro, jamais gastar além das receitas do município.
O índice com gasto de pessoal encontra-se em 53,48% conforme pode ser verificado no site da Prefeitura Municipal em <http://www.senadorpompeu.ce.gov.br, na aba “LRF e Contas Públicas”;
Reconheço que as recentes conquistas a nível de Estado só foram alcançadas através do esforço contínuo de nossos servidores.
Por isso quero recuperar a perda inflacionária remuneratória referente ao exercício financeiro do ano de 2017, com base no Índice Nacional de Preço do Consumidor Amplo - IPCA, in casu, 2,95 (dois vírgula noventa e cinco por cento), tendo a pretensão que durante o curso da Gestão Municipal 2017-2020, recuperarei a perda fracionaria referente ao exercício financeiro de cada ano, sempre nos limites das disposições constitucionais e infraconstitucionais previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Reprodução facebook
O blog do Walter Lima fica a disposição do poder público Municipal para esclarecer, de acordo com nossas estruturas e com a Lei nº 12.527/2011 que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas.



Apareça aqui no blog!

Siga no facebook e acompanhe vídeos e transmissões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts