Senador Pompeu: Servidores Públicos podem paralisar atividades para garantir reajuste, condições de trabalho e fim de impasse - Blog do Walter Lima

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar

18 de jun de 2018

Senador Pompeu: Servidores Públicos podem paralisar atividades para garantir reajuste, condições de trabalho e fim de impasse

Os servidores públicos municipais de Senador Pompeu ameaçam parar as atividades, caso a prefeitura municipal não cumpra com as reivindicações salariais e condições de trabalho. De acordo com eles, desde 31 de Janeiro 2018 buscam respostas da prefeitura de Senador Pompeu. Entre as reivindicações eles lutam para conseguir a correção salarial, muitos com defasagem com mais de 6 anos, além de condições de trabalho dignas para oferecer um serviço de qualidade a população.

Ainda de acordo com os servidores municipais, entre os pontos acordados nas propostas, buscam garantir itens obrigatórios nos ônibus escolares e ambulâncias, como por exemplo  e ar-condicionado,  além da regularização de documentação das ambulâncias. Já no caso dos profissionais de Endemias a correção do índice de insalubridade e os vigias adicional de periculosidade.

No último sábado,16 de Junho de 2018 houve uma assembleia extraordinária na sede da AABB do município. No encontro com dezenas de servidores, através do Sindicato a pauta principal era a resposta para a campanha salarial e condições de trabalho; entre outras reivindicações das categorias. O prefeito da cidade era esperado na Assembleia, mais justificou sua ausência através do gerente administrativo. 
Servidores Municipais de Senador Pompeu lutam por reajustes. Foto Walter Lima 
Durante o encontro com servidores municipais de Senador Pompeu também foi apresentado o relatório da trajetória de negociação do sindicato com a gestão, desde 31 de Janeiro quando foi protocolado reivindicações e percentuais de aumento de salário por categoria. Entre as categorias que reivindicam reajuste de salário estão os profissionais de saúde e educação. 

Segundo a presidente do Sindicato Janea Souza, a prefeitura Municipal enviou  ofício ao sindicato através do gerente administrativo Ivan Bezerra, justificando a ausência do gestor na assembleia. Conforme o documento o gestor municipal encontrava-se na capital federal não podendo comparecer a assembleia, mais na noite anterior o prefeito compareceu ao São João da escola Moreira Campos, o que traz dúvidas se o gestor estava ou não em Brasília.

O ofício ainda solicitava a postergação da data até terça-feira, dia 19 de Junho.
 A discussão durante a assembleia foi salutar com a participação dos servidores e encaminhamentos dos seguintes pontos:

Segunda-feira, dia 18 de Junho baixado edital de convocação para uma assembleia extraordinária que acontecerá quarta-feira, dia 20 de Junho, na sede do Sindicato para deliberação sobre paralisação das categorias.

Na condição de assessor de imprensa o radialista Jonathan Cavalcante afirmou que é questão de tempo para o prefeito Municipal Maurício Pinheiro essa avaliar e responder a proposta do sindicato.  

Ouça abaixo as reivindicações dos servidores:
Motoristas: 


Vigias

Professores

Agricultura 

Agentes de Endemias 


Apoia nosso trabalho:
escola-senador-pompeu-turma-da-m%25C3%25B4nica-blog-do-walter-lima-728x90


faculdade-Milh%25C3%25A3-sert%25C3%25A3o-central

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar
Banner%2Bprodutora%2Bmil%2Bcores%2Bsenador%2Bpompeu%2Bblog%2Bdo%2Bwalter%2Blima

Apareça aqui no blog!

Siga no facebook e acompanhe vídeos e transmissões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Receber notícias no e-mail

Adsense Final dos Posts